LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

SÃO PEDRO DA ALDEIA SEDIA EVENTO DE CORRIDA E CAMINHADA NO FERIADO DESTA SEXTA-FEIRA (15)


Amanhã desta sexta-feira (15), feriado nacional pela Proclamação da República, será movimentada em São Pedro da Aldeia. O município vai receber um evento de caminhada e corrida de rua, reunindo mais de cem atletas do município e Região dos Lagos. O evento esportivo é uma realização da “Calangus Runners”, em comemoração ao aniversário de um ano de criação da equipe de corredores. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, e da Guarda Municipal. A concentração está marcada para as 7h30, com largada prevista para as 8h na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. As inscrições já foram encerradas.

“Ficamos muito felizes em sediar mais um evento esportivo no nosso município. O incentivo à prática de atividades físicas sempre foi um compromisso nosso e só temos que apoiar e parabenizar iniciativas como essa. O esporte, em todas as suas modalidades, é qualidade de vida e só traz benefícios para a saúde”, comentou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa.
A caminhada e a corrida terão, ambas, 5km de percurso total. O trajeto vai passar pela orla do Centro até o bairro Porto da Aldeia. As modalidades serão disputadas nas categorias Individual Masculino e Individual Feminino. Os participantes estarão identificados por camisa e número de peito. Ao final, serão premiados com troféus os três primeiros colocados na corrida, feminino e masculino. Também haverá entrega de medalhas de participação para todos que concluírem a prova.
“Essa corrida tem o propósito de comemorar o primeiro ano da mais nova equipe de corrida de rua da Região dos Lagos, a Calangus Runners. Uma equipe motivada e aguerrida, formada em sua maioria por nordestinos residentes nessa região, mas que tem também em sua composição atletas fluminenses e nortistas, demonstrando que a corrida de rua não faz acepção, é para todos que desejam ter práticas saudáveis”, ressaltou Edson Pereira, responsável pela organização do evento.
O evento terá como pano de fundo a cultura nordestina, em alusão à região de origem da maioria dos integrantes do grupo, entre eles militares do Nordeste que chegaram em São Pedro da Aldeia para trabalhar na Base Aeronaval da Marinha.


0 comentários:

- |