LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM GOVERNO DO ESTADO PARA DISCUTIR SEGURANÇA NAS ESCOLAS


O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, se reuniu, na última terça-feira (19), com o secretário adjunto de Educação do Estado, Bernardo Goytacazes de Araújo. O encontro aconteceu na sede da Seeduc, no município do Rio de Janeiro, e discutiu questões de segurança pública que impactam o funcionamento de unidades escolares da região. A secretária de Educação de Cabo Frio, Márcia Almeida, também participou da reunião.
 O secretário aldeense, Alessandro Teixeira Knauft, falou sobre o encontro. “Devemos discutir essas questões de maneira macro, com as pessoas envolvidas na Educação, porque a insegurança afeta diretamente o funcionamento das escolas. A ideia é que, junto com os Conselhos Comunitários de Segurança, tentemos fazer essa aproximação”, destacou.
A reunião teve como objetivo discutir políticas de segurança nas escolas da Região dos Lagos, além de expor as principais demandas dos municípios. O grupo abordou questões relacionadas ao funcionamento das escolas e segurança de alunos e servidores, salientando a importância de um diagnóstico de necessidades e demandas para traçar estratégias.
A pauta destacou, ainda, interesses imediatos, ações que precisam ser realizadas, os desafios da temática, o agir, no sentido de perceber o que está impactando o funcionamento das unidades escolares, e pontos que precisam ser melhorados.
Na ocasião, foi mencionado, pelo secretário adjunto do Estado, o programa “Cuidar”, que tem como objetivo oferecer segurança às escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, que ainda está em fase de adequação, visa levar mais segurança a profissionais e estudantes da Rede Pública de Ensino, aproximando a Polícia Militar e as comunidades onde as escolas estão instaladas. Um dos representantes do programa, Rafael Valente, esteve presente durante a conversa.
“Entendemos que esse é um movimento estratégico, porque nós temos desafios em comum. É muito positivo unir esforços para que possamos ter um poder maior para fazer reivindicações pela segurança não só dos nossos municípios, mas de toda a região”, comentou a secretária de Educação de Cabo Frio, Márcia Almeida. 


0 comentários:

- |