LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Servidores da Educação de Cabo Frio voltam a decretar greve por tempo indeterminado



Os profissionais da Educação de Cabo Frio decidiram, mais uma vez, entrar em greve por tempo indeterminado por causa do atraso no pagamento dos salários de outubro. A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria na noite desta sexta-feira (8). Como vem ocorrendo, desde o primeiro semestre deste ano, o pagamento aos funconários está sendo feito de forma escalonada.

A nova paralisação ocorre próximo ao fim do ano letivo na rede municipal de ensino e em meio à discussão sobre a reposição das aulas perdidas por conta das paralisações anteriores. O assunto gera um impasse entre a categoria e a Secretaria de Educação. Enquanto a primeira deseja repor o conteúdo com plano de aula, a pasta exige a realização de atividades presenciais. Uma reunião na segunda-feira (11) vai tratar novamente da questão.

– A categoria reunida, considerando que 70% dos funcionários da Educação não recebeu o salário, decidiu entrar em greve imediatamente. Deliberamos também elaborar uma proposta de reposição que será apresentado ao governo na segunda-feira. Orientamos a categoria a aguardar essa audiência, onde esperamos chegar a uma negociação, para na terça (12) definirmos sobre os rumos do movimento – disse, em vídeo divulgado pelo sindicato, a coordenadora-geral do Sepe Lagos, Cíntia Machado.

Fonte:folhadoslagos.com

0 comentários:

- |