LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Fim de semana de arte, teatro, música e esporte em Cabo Frio


A Agenda Cultural é uma excelente forma de se programar para o fim de semana em Cabo Frio. Entre as atrações, estão eventos esportivos na Praia do Forte, o “Pôr do Sol Histórico” no Morro da Guia e exposição no Charitas. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.
Quem gosta de teatro não pode ficar de fora da programação da 10ª edição do “ BONECART – A Mostra de Teatro de Animação”, entre os dias 27 e 30 de novembro em diversos pontos de Cabo Frio, como praças e espaços culturais. Entre as atividades estão espetáculos, exposições e workshop. Confira a programação completa no link – https://bit.ly/2siSb05
Na quinta-feira (28), às 19h, o Museu de Arte Religiosa (Mart) recebe a Orquestra de Câmara de Cabo Frio para mais uma apresentação do projeto Música no Convento. O repertório conta com o melhor da música erudita.
O Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia acontece nesta sexta-feira (29). A concentração está marcada para às 16h30 em frente ao Mart. Nesta edição, o encontro será embalado pelas músicas de Caetano Veloso e pelas poesias de Cecília Meirelles. O tema histórico abordado será “Grandes navegações e o processo de formação da Feitoria de Cabo Frio”.
No sábado (30), na Fonte do Itajuru, das 13h às 20h, acontece o evento “Avalon – Através dos Portais do Tempo”. A programação multicultural tem o objetivo de levar ao público diversão e conhecimento com atividades de gastronomia, exposições, música, dança, mostra de combate e jogos de tabuleiros.
A Praça da Bandeira, na Passagem, recebe todos os sábados, das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos. Na edição deste sábado (30) a música fica por conta da cantora Laís Alfradique.
Ainda no sábado, às 19h, encerrando as celebrações do Novembro Negro, o Fresh Baile Charme reúne jovens de Cabo Frio e região com o objetivo de promover, resgatar e enaltecer a cultura afro e propõe uma reinvenção da identidade negra. O evento tem apoio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial.
Na programação esportiva, o público poderá conferir a terceira e última etapa do Circuito Top Surf 2019, promovido pelo Cabo Frio Surf Clube (CSC). O evento oferece os títulos municipais da modalidade na temporada. A etapa do Top Surf 2019 terá disputas no sábado (30) e no domingo (1) nas categorias sub-10, sub-12, sub-16, feminino open, masculino open e master.
Encerrando o fim de semana, no domingo (30) a feira vegana ‘Veg Lagos’, oferece ao público opções gastronômicas organizadas em aproximadamente 30 estandes no interior da Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas. Nesta edição o encontro oferecerá aulão de yoga, oficinas, trocas de livros e mudas, brechó, aromaterapia e espaço terapêutico.


0 comentários:

- |