LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Violência é tema de debate no Cenape Durval Silva


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) realizou nesta segunda-feira (11) mais uma edição do projeto Parentalidade Positiva. Os debates e dinâmicas sobre violência aconteceram no Centro de Atendimento Pedagógico (Cenape) Durval Silva, no Jardim Esperança. O evento aconteceu em dois turnos e contou com uma média de 40 crianças.
A ação é desenvolvida pela Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria), em parceria da Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas (SPPPD) e Secretaria Municipal de Educação (Seme).
A Orientação Escolar da Secretaria de Educação faz um trabalho preventivo nas escolas, tendo como um dos seus principais propósitos cuidar dos alunos e zelar pela garantia dos seus direitos, dialogando com diversos segmentos. Os projetos são desenvolvidos de acordo com os diagnósticos feitos em cada unidade escolar, atuando em situações que colocam em risco o aprendizado saudável dos alunos, como bullying, suicídio, automutilação, gravidez precoce, drogas, entre outras adversidades.
“Utilizamos vídeos retratando a realidade daqueles que residem em área de risco, ou que vivem em situação de violência em casa. Promovemos uma reflexão sobre as escolhas que fazemos divididas em dois mundos, visto pela mesma perspectiva, quando podemos fazer boas escolhas mesmo diante das situações de vulnerabilidades as quais estamos expostos. Utilizamos também a construção da árvore dos bons frutos e o descarte na lixeira dos maus”, explicou Adriana Garcia, coordenadora-geral da Cogecria.

0 comentários:

- |