LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

segunda-feira, 9 de março de 2020

Prefeitura volta a fracionar salários e Educação pode retomar greve


Mal voltaram de uma greve de mais de dois meses, os servidores da Educação de Cabo Frio podem retomá-la, uma vez que a Prefeitura informou nesta sexta-feira (5) que os salários de fevereiro do funcionalismo serão fracionados, como ocorre há quase um ano, com exceção de janeiro.
Logo nas primeiras horas da manhã, começaram a surgir as reclamações nas redes sociais sobre a falta de pagamento nas contas de diversos funcionários da rede municipal de ensino. 
De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais da Educação, Cíntia Machado, “pouco mais de 60% da categoria” recebeu o salário de fevereiro, incluindo apenas os que recebem pela verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
– A gente vai procurar o secretário de Fazenda para alguns esclarecimentos. O Departamento Jurídico do sindicato também já foi comunicado e vai enviar orientações para a gente repassar para a categoria. Nós estamos em estado de greve e, na segunda, temos assembleia no Colégio Miguel Couto para decidir o que nós faremos em relação a mais esse fracionamento – comentou a sindicalista.
De acordo com o calendário definido pelo governo, os próximos a receber serão os demais servidores da Educação e a Promoção Social, nesta quarta-feira, dia 11.
Um semana depois, no dia 18, será vez dos funcionários concursados da Saúde e da Administração. No dia 25, o dinheiro cai nas contas dos contratados da Saúde e da Administração. Os últimos a receber, dois dias depois, no dia 27, serão os comissionados da Administração e da Saúde.
A reportagem pediu uma resposta sobre o motivo para o atraso nos salários em um mês que é tido como de melhor arrecadação pelo município, por ser de entrada de recursos como IPTU, mas não houve resposta. 
 Fonte: folhadoslagos.com

0 comentários:

- |