LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bastidores da Política e da Imprensa




Dr. Taylor

A corrida pelas definições partidárias seguem dando seus desdobramentos, na semana passada o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Taylor (PRB), foi convidado por Garotinho (PR) a ser candidato por seu partido ou candidato pelo novíssimo partido PROS.

Dr. Taylor 2

Além do PR e PROS o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Taylor (PRB), também foi procurado pelo PTN para disputar as eleições 2014, esses convites demonstram claramente que Dr. Taylor é um nome leve e que vem apresentando bons resultados nas pesquisas de Cabo Frio e cidades vizinhas.

Dr. Taylor 3

No entanto o partido mais fácil hoje para que Dr. Taylor (PRB) consiga sua eleição para deputado estadual é mesmo o PRB, seu partido de origem.

Janío Mendes

O Suplente de Deputado Estadual em exercício, Janío Mendes (PDT), primeiro soltou nos blogs pagos com dinheiro público que: “Cabo Frio não quis as ambulâncias”, coisa absurda já que não se pode negar uma emenda parlamentar, basta que o deputado faça a emenda. 

Janío Mendes 2

Depois o Suplente de Deputado Estadual em exercício, Janío Mendes (PDT), usou sua mídia para dar a desculpa que as ambulâncias foram só para cidades com até 120 mil habitantes (como disse o blog do Rafael Peçanha). Só que fica claro na grande mídia que a entrega das ambulâncias foram resultado de emendas parlamentares, e que cidades com mais de 120 mil como Niterói foram contempladas. Pelo critério constante no texto, Cabo Frio deveria receber 3 UTI´s. http://www.saude.rj.gov.br/imprensa-noticias/19219-oitenta-e-dois-municipios-ganham-ambulancias-compradas-pelo-governo-do-estado-do-rio-de-janeiro.html

Praça dos 510 paus-Brasil

Vem aí o projeto de construção da “Praça dos 510 paus-Brasil”, tema alusivo ao “Descobrimento e chegada de Américo Vespúcio à Cabo Frio”, numa área de 40 mil m², na Avenida Wilson Mendes, ao lado do Centro de pesquisa da UERJ. 

A ideia é que a praça tenha o seu nome alterado de acordo com a celebração da nova data a cada ano, por exemplo, em 2013, comemora-se 510 anos do descobrimento de Cabo Frio; em 2014, 511 anos de descobrimento e assim sucessivamente. Nesta praça, de acordo com o projeto, consta a criação de salinas com 8 a 10 quadras para obtenção de sal; cata-vento tradicional; barracão de sal com telhas feitas nas coxas; o plantio de 510 mudas de paus-Brasil com mais de um metro de altura; construção de três depósitos (barracão de sal – modelo) um para ser utilizado como bar e restaurante, outro para maturação do sal e o último para abrigar uma feira do artesanato de Cabo Frio e miniteatro; uma oca de índio no estilo Xingu ou Tamoio; um heliponto terceirizado; playground com toras rústicas; uma rampa para pessoas que tenham barcos ou lanchas e jet-ski, para ter acesso a lagoa; estacionamento; guarita para Guarda Municipal; e a construção de um deck no entorno.

Abuso sexual

O Secretário da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, Dr Renato de Carvalho Macedo, esteve em reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, firmando uma parceria a fim de ampliar e fortalecer a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta parceria, a Secretaria irá confeccionar cartilhas para distribuição no setor hoteleiro de Cabo Frio, orientando os empresários em relação ao turismo sexual, as formas de agir ao receber crianças e adolescentes como hóspedes e o que deve ser verificado ao permitir a hospedagem, como documentação dos responsáveis e dos próprios jovens, autorizações de viagem, entre outros.

Fórum de Orientação Educacional

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Gestão Pedagógica (DEGEPE), promove o Fórum de Orientação Educacional. O evento acontece no dia 02 de outubro, de 8h as 13h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

Colunistas

Hoje dois grandes intelectuais assinam coluna no Cartão Vermelho, são eles o gestor e ambiental (entre várias outras formações) Charles Domingues e o economista Pedro Nascimento Araujo. Ambos são leituras imperdíveis!

0 comentários:

- |