Pular para o conteúdo principal

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



Casa Artesanal 

O artesanato de Cabo Frio há muitos anos vem se confundindo com os produtos industrializados.

Infelizmente as atuais feirinhas só levam o nome do segmento pois  perderam suas características culturais e de atrativo turístico quando se transformaram  numa espécie de feira de revendas.

Com a criação da Coordenadoria Setorial de Artesanato do governo Alair Correa, o artesanato pode começar a respirar novos ares ao se inserir nesse novo olhar de administrar Cabo Frio fortalecendo o turismo, como futuro pólo do nosso desenvolvimento econômico. Assim sendo, criei o projeto Casa Artesanal, com o intuito de apresentar o artesanato de Cabo Frio de uma maneira diferente, onde o público poderá conhecer belos trabalhos que infelizmente ainda não ocupam lugar digno numa verdadeira feira de artesanato.

A Casa Artesanal vai dar visibilidade a um novo tipo de artesanato bem mais moderno e muito melhor aceito no mercado consumidor, por apresentar  múltiplas  características indo da peça simplesmente decorativa ao trabalho utilitário, da linha infantil a peças de uso pessoal, do rústico ao clássico, do fashion ao casual, o que consideramos chamar de  artesanato urbano, tudo com muita criatividade seguindo as novas técnicas de produção, que vieram pra acelerar e introduzir essa arte as novas tendências.

A Casa Artesanal contará com a experiência de um designer de interiores convidado para ambientalizar todas as peças de forma muito harmônica e agradável, o que apresentará o artesanato de Cabo Frio como um produto viável e ideal para fomentar nosso turismo dentro do aspecto do entretenimento como também do turismo de negócios. A própria Coordenadoria Setorial de Artesanato hoje funciona dentro da Secretaria de Turismo, pois visa trabalhar com nossos valores de uma maneira muito mais comercial, dentro de todos os atrativos que esse tipo de arte traz, vide o sucesso das Megas Artesanais que trazem milhões em dividendos e uma frequência de visitantes que supera as expectativas.

Hoje o artesanato representa 3% do PIB nacional movimentando um quantitativo de 51 bilhões de reais, o que nos faz crer que Cabo Frio também pode se aproveitar do nosso efetivo começando a pensar no artesanato de uma maneira séria e empreendedora.

A Casa Artesanal tem a finalidade de mostrar ao nosso empresariado seja da rede de hotéis e pousadas , como também do comércio em geral, que valorizar nosso produto pode trazer um diferencial importante para atrair um público que presa cada vez mais a individualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.