Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



Casa Artesanal 

O artesanato de Cabo Frio há muitos anos vem se confundindo com os produtos industrializados.

Infelizmente as atuais feirinhas só levam o nome do segmento pois  perderam suas características culturais e de atrativo turístico quando se transformaram  numa espécie de feira de revendas.

Com a criação da Coordenadoria Setorial de Artesanato do governo Alair Correa, o artesanato pode começar a respirar novos ares ao se inserir nesse novo olhar de administrar Cabo Frio fortalecendo o turismo, como futuro pólo do nosso desenvolvimento econômico. Assim sendo, criei o projeto Casa Artesanal, com o intuito de apresentar o artesanato de Cabo Frio de uma maneira diferente, onde o público poderá conhecer belos trabalhos que infelizmente ainda não ocupam lugar digno numa verdadeira feira de artesanato.

A Casa Artesanal vai dar visibilidade a um novo tipo de artesanato bem mais moderno e muito melhor aceito no mercado consumidor, por apresentar  múltiplas  características indo da peça simplesmente decorativa ao trabalho utilitário, da linha infantil a peças de uso pessoal, do rústico ao clássico, do fashion ao casual, o que consideramos chamar de  artesanato urbano, tudo com muita criatividade seguindo as novas técnicas de produção, que vieram pra acelerar e introduzir essa arte as novas tendências.

A Casa Artesanal contará com a experiência de um designer de interiores convidado para ambientalizar todas as peças de forma muito harmônica e agradável, o que apresentará o artesanato de Cabo Frio como um produto viável e ideal para fomentar nosso turismo dentro do aspecto do entretenimento como também do turismo de negócios. A própria Coordenadoria Setorial de Artesanato hoje funciona dentro da Secretaria de Turismo, pois visa trabalhar com nossos valores de uma maneira muito mais comercial, dentro de todos os atrativos que esse tipo de arte traz, vide o sucesso das Megas Artesanais que trazem milhões em dividendos e uma frequência de visitantes que supera as expectativas.

Hoje o artesanato representa 3% do PIB nacional movimentando um quantitativo de 51 bilhões de reais, o que nos faz crer que Cabo Frio também pode se aproveitar do nosso efetivo começando a pensar no artesanato de uma maneira séria e empreendedora.

A Casa Artesanal tem a finalidade de mostrar ao nosso empresariado seja da rede de hotéis e pousadas , como também do comércio em geral, que valorizar nosso produto pode trazer um diferencial importante para atrair um público que presa cada vez mais a individualidade.

0 comentários:

- |