LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Coluna do Cyro Maldonado




PRIMAVERA ENSOLARADA

NOS CONFLITOS ACONTECIDOS NOS ÚLTIMOS DIAS EXISTEM VÁRIAS VERSÕES, MAS CERTAMENTE A PM NÃO FOI RECEBIDA COM FLORES. O FATO É QUE HOUVE TANTO PROFESSORES, COMO POLICIAIS, VÍTIMAS DE AGRESSÕES. NENHUM CIDADÃO HONESTO, SEJA LÁ QUAL FOR SUA PROFISSÃO, MERECE SER TRATADO COMO BANDIDO, DESDE QUE NÃO SE COMPORTE COMO TAL. TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA QUE NINGUÉM ESTÁ ISENTO DE RESPEITAR AS LEIS POR QUALQUER MOTIVO QUE SEJA. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL CONFERE A POLÍCIA MILITAR FUNÇÃO DE POLÍCIA ADMINISTRATIVA, SENDO RESPONSÁVEL PELO POLICIAMENTO OSTENSIVO, PREVENTIVO E PELA MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA.

PELO TEOR RADICAL DO DISCURSO E VELHO CONHECIDO DE TODOS NÓS, FICOU EVIDENTE QUE AS MANIFESTAÇÕES TINHAM ORIGEM PARTIDÁRIA, E ESSA MISTURA SINDICATO/PARTIDO POLÍTICO É A ORIGEM DE TODO ESSE IMBRÓGLIO. DIFERENTEMENTE DE OUTRAS LUTAS DA CATEGORIA, ESTA TEM O TOM DE REVANCHISMO E DE DESACATO AS INSTITUIÇÕES. CAMUFLADO NAS REINVINDICAÇÕES EXISTE A TENTATIVA DE PRODUZIR UM CLIMA DE INSTABILIDADE NOS GOVERNOS. QUE O GOVERNO ESTADUAL ESTÁ DESGASTADO É UMA VERDADE INEGÁVEL, MAS EXISTE O TEMPO DEMOCRÁTICO PARA QUE SE DÊ A DEVIDA RESPOSTA A ESTA INSATISFAÇÃO. O PREFEITO DA CAPITAL ACABA DE PASSAR PELO CRIVO DAS URNAS, NÃO SE PODE EM TÃO POUCO TEMPO TENTAR CONVENCER A TODOS QUE EXISTE UMA INSATISFAÇÃO GENERALIZADA COM O SEU GOVERNO.

O ATRASO IDEOLÓGICO E A FORMA DE AÇÃO DOS ENSOLARADOS É INACEITÁVEL, MAS DE CERTA FORMA É A GARANTIA QUE NUNCA ESTAREMOS SUJEITOS A UM GOVERNO DESCABIDO. INCAPAZ DE ATUAR DE FORMA MAIS RESPONSÁVEL E SE COMPORTANDO COMO ADOLESCENTE INCONSEQUENTE E REBELDE, SEGUE NO PROPÓSITO DE FATURAR ALGUMA POPULARIDADE NOS CONFLITOS. É COMPREENSÍVEL QUE MENTES BITOLADAS E DEFENSORAS DE IDEOLOGIAS APÓCRIFAS ENCONTREM DIFICULDADES PARA ACEITAR OS NOVOS TEMPOS. O ELEITOR BRASILEIRO JÁ SE ENCONTRA MADURO O SUFICIENTE PARA NÃO SE DEIXAR LEVAR PELO CANTO DA SEREIA, E A MAIOR PROVA DISSO FOI O FRACASSO DO PSOL NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES EM TODO O BRASIL. OUTRO ASPECTO IMPORTANTE É QUE JÁ PASSOU DA HORA DE APRENDEREM A ACEITAR AS DERROTAS DE FORMA DEMOCRÁTICA, POIS NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS NÃO CABE MAIS A TENTATIVA DE GOLPE DE QUALQUER ORDEM.

MESMO SENDO FIGURANTES NA POLÍTICA, JÁ PROTAGONIZAM EPISÓDIOS DE CORRUPÇÃO E DESORDEM NO CENÁRIO NACIONAL. HABITUADOS A DESQUALIFICAR E ATACAR A TODOS QUE SE POSICIONAM DE FORMA CONTRÁRIA AS SUAS IDEOLOGIAS ULTRAPASSADAS, ESSES FALASTRÕES ESQUECEM DE OLHAR PARA OS PRÓPRIOS RABOS. ATACAM OS PARTIDO DE DIREITA, MAS OMITEM QUE EM 2010, PARA SE ELEGER, RANDOLFE RODRIGUES ESTEVE AO LADO DO CANDIDATO AO GOVERNO DO AMAPÁ, LUCAS BARRETO (PTB), ALIADO DO ENTÃO PRESIDENTE DO SENADO, JOSÉ SARNEY, QUE FOI CITADO COMO FUNCIONÁRIO FANTASMA DO SENADO NO ESCÂNDALO DENOMINADO "ATOS SECRETOS". NÃO SATISFEITO, DIVIDIU O PALANQUE COM O PREFEITO DE MACAPÁ, ROBERTO GÓES (PDT), QUE FOI PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO “MÃOS LIMPAS”. MAS ENTRE OS DEFEITOS DO ENSOLARADO NÃO ESTÁ A INGRATIDÃO, EM 2012, RETRIBUI O APOIO PEDINDO VOTOS PARA O CANDIDATO A PREFEITO DE SANTANA, ROBSON ROCHA (PTB), NO SEGUNDO MAIOR MUNICÍPIO DO AMAPÁ. ROBSON ROCHA TINHA COMO VICE, ROSELINA MATOS DO DEM. A ATUAÇÃO DESTEMPERADA DO ENSOLARADO SE RESUME APENAS AOS PALCOS DE BRASÍLIA, POIS NO AMAPÁ SE AGARRA A QUALQUER UM, DESDE QUE FATURE ALGUNS VOTOS COM ISSO. 

O SOL DA LIBERDADE, MESMO SENDO TÃO JOVEM, VEM DEMONSTRANDO UMA FOME VORAZ PELO VIL METAL. NÃO PENSEM QUE FALO DO CASO JANIRA, POIS MESMO RECHEADO DE PROVAS OS GUARDIÕES DA HONESTIDADE DEPENDEM DO JULGAMENTO DOS PARTIDOS QUE TANTO CRITICAM, PARA   DECIDIREM O QUE FARÃO COM A DEPUTADA. POR ENQUANTO ADOTAM A MESMA ESTRATÉGIA DOS SEUS ADVERSÁRIOS, ESTÃO DANDO TEMPO AO TEMPO NA ESPERANÇA QUE CAIA NO ESQUECIMENTO. ESTE FATO SERVIU PARA PROVAR QUE QUANTO MAIS LONGE ESTIVER O PSOL, MELHOR PARA OS SINDICATOS. EM BREVE EMITIRÃO UMA NOTA DE REPÚDIO, RESPONSABILIZANDO A DIREITA REACIONÁRIA PELO ACONTECIDO. FOI ASSIM EM 2005, NO CASO DO SENADOR GERALDO MESQUITA, QUE EXTORQUIA FUNCIONÁRIOS DA MESMA FORMA QUE A JANIRA. O APETITE DO SENADOR ERA TÃO GRANDE, QUE EMPREGAVA NOVE PARENTES, CLASSIFICADO NA ÉPOCA COMO UM DOS PIORES CASOS DE NEPOTISMO NO CONGRESSO. UM POUCO MAIS TARDE FOI O CHICO ALENCAR QUE PAGOU COM VERBA INDENIZATÓRIA AO COMPANHEIRO DE PARTIDO. PARA O PSOL, ROUBO SÓ SE CONSTITUI CRIME SE FOR PRATICADO POR OUTRO PARTIDO, PARA ELES, É FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA.

NOS BANQUETES COMUNISTAS JÁ FAZ TEMPO QUE AS “CRIANCINHAS” DERAM LUGAR AO CAVIAR.

0 comentários:

- |