Pular para o conteúdo principal

INDO DIRETO AOS FATOS




Por Charles Domingues

Em uma confraternização, Álex Garcia me convidou para ingressar na carreira política, e sugeriu um partido de bandeira ecológica e resolvemos após várias reuniões a adentrar o partido que tinha como bandeira a sustentabilidade, ou seja, o PV.

Com o passar do tempo e depois de muitos altos e baixos o partido se firmou e fui oficialmente convidado a ser vice presidente do mesmo, o partido foi ganhando corpo e em uma determinada altura precisávamos decidir quem seria o candidato ou a quem apoiaríamos e nesse momento após uma articulação política o presidente e até hoje segue na função, me falou de Alfredo Gonçalves, eu quase nem tinha contato com o Secretário, porem a princípio fui contra, pois eu sempre pensei na origem sustentável do partido como Instrumento de ecologia política, e naquele momento pude ver que o Secretário não tinha muito a ver com a bandeira do partido, levamos a votação e o grupo(maioria) não concordou com a idéia, daí tive uma reunião com o Secretario Alfredo Gonçalves e sem interferência de qualquer pessoa, conversei com ele na companhia de um membro do partido, e em nenhum momento foi conversado nada que não fosse sua entrada no partido, portanto deixo claro duas coisas

- Eu sou o único responsável pela minha saída do PV

- Pela minha consultoria política (Álex Garcia), eu iria para outro partido e não para o PEN, eu o contrariei e fui para O Partido Ecológico Nacional, porque diferente de muita gente que ostenta a bandeira da sustentabilidade e abre mão até de sua candidatura a presidente da república para compor com grupos que nada tem a ver com ideal político, eu não abro mão do meu ideal e tão pouco do publico que represento a começar pela minha família.

- Eu sou o único responsável pela minha decisão de ir para o PEN, apesar de ouvir sempre meus pares.

Dessa forma é importante deixar claro que não tenho absolutamente nada contra ninguém, admiro o Trabalho do Secretário Alfredo Gonçalves na secretaria de esportes e já disse isso a ele, assim como aprendi muita coisa com Junior então presidente do PV, apenas não concordei com a entrada do pré-candidato em função de ideologia, o que continuo acreditando até hoje.

Muito venho acompanhado nas redes sociais e resolvi me pronunciar com relação ao PEN 51 Partido esse que sou o presidente Municipal, mas uma vez eu informo que sou o responsável direto pelo partido, e também como a realização dos eventos isso inclui o de lançamento do partido, portanto não existem essa coisa dessa ou aquela pessoa ter participado dessa ou daquela maneira, acho que as pessoas querem ofender ou se agredir, que o façam, mas não cometam injustiças com pessoas que trabalham sério que é o meu caso.

Quando montei o PEN procurei ser cauteloso nas escolhas e mantive 6 da minha executiva anterior(questão de fidelidade) que saiu comigo do outro partido, e dessa forma, segui o caminho com uma base que já existia, porem achei prudente solicitar uma indicação do Alex Garcia e uma de Alexandre Martins, e sinceramente ambos me indicaram excelentes pessoas, que compõe o grupo do partido e me ajudam a realizar esse trabalho que é um verdadeiro sucesso já reconhecido pala cidade.

Na verdade eu queria no meu convite que tanto Alex Garcia como Alexandre Martins (Tamoios), fizessem parte da executiva do partido porem por questões trazidas por eles, ambos mencionando questões éticas, Álex não poderia, pois tinha consultoria com outros candidatos e por suas vez partidos e Alexandre vinha fechando uma parceria com outro grupo político e preferia ficar a frente desse possível grupo e trabalhar junto a tamoios com relação ao processo que hoje todos conhecem.

Onde quero chegar com isso:

Em primeiro momento deixar claro que ninguém absolutamente ninguém interfere nas minhas decisões, e mais uma vez afirmo que o Secretário Alfredo Gonçalves foi ético com relação a minha pessoa quando da tentativa de me convencer de sua entrada no PV, assim como eu e ate que eu saiba ninguém do meu grupo que hoje esta no PEN51 pediu qualquer coisa ao Pré Candidato já citado, assim como ele também não nos ofereceu nada em troca de filiação falo por Charles Domingues e toda a executiva que hoje esta no PEN51.

Em segundo momento quero deixar claro que todo evento do PEN na cidade foi feito com muito esforço por todos nós, isso inclui as nossas famílias que se deram demais para que o evento fosse o sucesso que todos puderam presenciar.

Portanto acredito que deixo aqui claro para todos que nós do Partido Ecológico Nacional somos pessoas serias comprometidas com a causa e acima de tudo com nossas famílias e com nossos ideais, logo se querem inserir esse ou aquele comentário em redes sociais que o façam pois o acesso tanto para postagem quanto para leitura e livre, mas por favor verifiquem as palavras, por que põem em cheque o trabalho de pessoas serias de família, batalhadoras e que buscam seu lugar na cidade de maneira justa e honesta. Logo volto a afirmar Álex Garcia em momento algum influenciou em nossa decisão na saída do PV, a responsabilidade da minha saída é minha, assim como dos demais membros foram responsáveis por suas decisões, e todos fomos bem claros ao afirmar se tratar de um problema ideológico.

Fica assim o meu desabafo, e por que não dizer protesto com relação ao que venho lendo nas redes sociais, se essa não for a verdade dos fatos fico aberto debater, porém torço para que as discussões não sejam em octógonos imaginário mas que  caiam no campo das idéias, ou seja, saia da vala comum e caia na batalha de estratégias.

Saudações Sustentáveis.

Charles Domingues
Presidente Municipal do Partido Ecológico Nacional-PEN51
O Partido da Sustentabilidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.