Pular para o conteúdo principal

CABO FRIO COMEMORA DIA MUNICIPAL DE COMBATE A HOMOFOBIA



 

O dia 17 de Maio é o Dia Internacional e Municipal de Combate à Homofobia, e nesse sentido o Grupo Iguais, instituição que luta contra as diferenças em prol da classe LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Cabo Frio, realizará ações visando sensibilizar a população contra qualquer tipo de preconceito.

Na ação que ocorre todo ano na principal praça da cidade (Praça Porto Rocha)  além de discursos, shows, vídeos e da distribuição de materiais informativos de combate a homofobia serão oferecidos diversos serviços como:

Secretaria da Mulher - Informações sobre denúncias sobre violência da mulher, distribuição de cartilhas da Lei Maria da Penha, aconselhamento e mais informações sobre o CRAM (Centro de Referência da Mulher).

Programa Municipal de DST/AIDS - Distribuição de preservativos (femininos e masculinos) gel lubrificante e panfletos informativos, informações sobre como utilizar o preservativo e sobre o teste rápido.

Superintendente de Promoção da Igualdade Racial - Estará prestando esclarecimentos sobre a questão do Racismo.

Coordenadoria de Estatística do Município - Estará realizando uma pesquisa sobre homofobia no município.

20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Prestará assessoria jurídica gratuita aos transeuntes.

Curso de Enfermagem da UVA - Aferimento de Pressão e informações sobre saúde.

Curso de Educação Física da UVA - Atividades de Educação Física (Jump e aeróbica).

Curso de Pscicologia da UVA – Realizando uma pesquisa.
  
Escolha da data - Entre 1948 e 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a homossexualidade como um transtorno mental. Em 17 de maio de 1990, a Assembléia geral da OMS aprovou a retirada do código 302.0 (Homossexualidade) da Classificação Internacional de Doenças, declarando que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão”. A nova classificação entrou em vigor entre os países-membro das Nações Unidas em 1993. Com isso, marcou-se o fim de um ciclo de 2000 anos em que a cultura judaico-cristã encarou a homossexualidade, primeiro como pecado, depois como crime e, por último, como doença.

As ações estão amparadas pela Lei Municipal 2.334 de Janeiro de 2011 e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.
   
Assessoria de Comunicação,
GRUPO IGUAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.