Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



 

Campanha: Me engana se for capaz!

Falta pouco pra ser dada a largada pra MM e JM começarem sua campanha.

Ambos andarão pelas ruas abraçando a população! Pode ser gente suada, com fedor de cecê, bafo de cachaça, que lá vão  eles com um sorriso nos lábios e um abraço apertado.

Segurar criancinhas  catarrentas no colo, tirar fotos com gente negra, gorda, banguela, deficientes enfim, toda sorte de gente marginalizada e carente  não poderá faltar!

Visitar bairros distantes, esquecidos, também estará na lista deles pela busca dos votos.

Comerão os mais variados pratos muitas vezes numa caneca de plástico, beberão café ralo, sentarão a mesa da população, com meia dúzias de crianças pedindo um trocado tio!  e uma senhora idosa e franzina repetindo pela milésima vez os problemas da sua rua, da sua casa e eles com toda firmeza no olhar, garantirão mas uma centena de promessas.

Participarão de cultos, de missas e na calada, saberão da mãe de santo se terão chances de vencer. Nessas horas o sincretismo religioso dos candidatos é uma benção! rsrs

Gastarão sola de sapatos andando por todos os bairros de Cabo Frio,  comerão o pastel da esquina, o caldo de cana do seu fulano e o bolinho de aipim da dona Mariquinha. Claro! Orando aos deuses para que não tenham um desarranjo até chegarem em casa , são e salvos!

Visitarão creches, cumprimentarão as mães e com certeza darão o colo, para algum bebê que por sorte golfará em suas camisas de marca.

Comprarão horários na TV, porque dinheiro pra isso eles tem para propagar sua lengalenga, citarão Deus 100 vezes! Nessa hora serão capazes até de fechar os olhinhos, para comover e sensibilizar ainda mais os pobres fiéis eleitores, o assunto principal da ladainha televisiva: Educação e Saúde! Ora como não! Apesar de todos os 2 não terem feito nada pra melhorar essa situação, quando eram gestor e legislador, claro! Que político que se preze tem que prometer melhorias nessa área.

Posarão para fotos com os mais variados tipos, do catador de latinha ao empresário, sendo que com o primeiro a foto será planejada, tipo: ou eles vão ser fotografados empurrando o carrinho do catador ou serão flagrados enfiando a mão na lixeira para parecer gente do povão! Rsrsrs

Já com o empresário, no mínimo estarão em um almoço no Picollino regado a vinho do bom e um prato de lagosta.

Por isso segurem-se! Porque daqui a pouco estará de volta: O beijo no coração!  E o sorriso de lagarto e a perspicácia Jabutiniana nas telinhas, nas ruas, nas placas  enchendo o saco com mas uma campanha: me engana  se for capaz!

0 comentários:

- |