Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Editorial - A Violência em Cabo Frio



 

Não adianta nenhum Fórum para debater segurança, não adianta caminhada pela paz, não adianta lenço branco em antena de carro, não adianta religiões e seus cultos, não adianta a oposição fazer politicagem com a insegurança que ronda o município.

A situação é simples, hoje a Região dos Lagos de Saquarema ao Distrito de Tamoios tem aproximadamente 600 mil habitantes, ou para ser preciso no último censo do IBGE tínhamos 577 mil habitantes.

Em contra partida temos um único Batalhão da Polícia Militar (25º BPMERJ) composto por apenas 820 policiais, que por plantão, dá uma média de 250 policiais, e na rua não passam de 200 policiais, uma média diária de 1 policial para cada 3.000 habitantes, a média recomendada pela ONU é de 1 policial para cada 250 habitantes, no Rio de Janeiro tem bairro e comunidades que tem a média de 1 policial para cada 50 habitantes, e a maioria dos bairros um policial para cada 400 habitantes.

Enquanto isso no Rio de Janeiro o Governador Pezão avisa que construirá mais 35 UPPs, e nenhuma delas vem para a Região dos Lagos, se  nossos prefeitos e deputados da Região dos Lagos não apontarem claramente onde está o problema a violência, ela, só vai aumentar.

Volto a repetir, nenhum movimento social ou político que não seja a construção de mais 1 Batalhão da Polícia Militar na Região dos Lagos, e que o 25º BPMERJ fique para atender apenas Cabo Frio, São Pedro, Búzios e Arraial do Cabo, seguiremos perdidos.

0 comentários:

- |