Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sábado, 24 de maio de 2014

Turismo de Cabo Frio promove “Caminhadas na Natureza” neste domingo




Circuito Peró Hostel visa cultivar a consciência ambiental. As inscrições são gratuitas no site do evento

Colocar os participantes em contato com a natureza, além de proporcionar um dia de lazer e atividades ao ar livre é a proposta da sétima edição do projeto “Caminhadas na Natureza” – Circuito Peró Hostel – Apa do Pau Brasil, que acontece neste domingo (25/5), a partir das 8 horas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente e da Comsercaf.

A diversidade de paisagens como praias, dunas, restinga, mata atlântica, morros e mirantes é uma excelente oportunidade de conhecer o que Cabo Frio oferece no meio natural, garante a turismóloga da Sectur, Luane Ferreira, que participou no último domingo (18/5), com representantes de órgãos ambientais do reconhecimento da trilha.

- A rica diversidade de ecossistemas pode ser observada ao longo do circuito. A paisagem é recompensadora. A Carmem, do Peró Hostel, é uma guerreira que vem desenvolvendo este trabalho no Peró e merece nosso reconhecimento. Vamos juntar forças com os órgãos ambientais para cada vez mais divulgarmos este patrimônio em nossa cidade. Nós, da Secretaria de Turismo, estamos empenhando nossos esforços e nos colocamos a disposição para discussões pertinentes. Até domingo, na Caminhada Oficial – convidou Luane Ferreira.

Pelo menos 250 pessoas já confirmaram presença à caminhada. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link  http://www.ecobooking.com.br

A caminhada da Natureza segue os padrões do Internacionaler Volksporter Verbunder (IVV), que é uma Federação Internacional de  Esportes Populares. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, o evento está presente em mais de 50 países. Segundo a mentora do evento, Carmem Peró, são mais de 7.500 circuitos e 20 milhões de adeptos.

- A ANDA BRASIL, por ser filiada ao IVV, respeita seus padrões internacionais de formatação e sinalização. A abrangência internacional agrega valor às atividades não competitivas, estimula a integração social, o comércio solidário e promove o Turismo Responsável – explicou Carmem.

A concentração será a partir das 8h, no Peró Eco Hostel, situado à Rua Coutrin, 13 (próximo a Capela de São José) e/ou Trav. Princesa Isabel, 3 (estacionamento), no Peró.

O percurso, de 9.3 km, percorre as praias do Peró, Conchas e o Morro do Arpoador, a Ponta do Chapéu, praia da Ilha do Japonês e o Morro da Boca da Barra, que estão inseridos nas Unidades de Conservação: Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, Parque Municipal da Boca da Barra, Parque Estadual da Costa do Sol e Geoparque.

Os organizadores pedem para que os participantes usem roupas leves e de banho, bonés, protetor solar, repelente, calçado apropriado e recipiente com água.

Poderão participar pessoas de todas as idades além de menores, desde que acompanhados de seus responsáveis.
A Casa Artesanal de Cabo Frio estará presente na caminhada com alguns artesãos expondo seus produtos. Serão duas  barracas no Peró, na hora da largada e três na Ilha do Japonês.

O Centro de Atendimento ao Turista – CAT, também estará participando do evento com apoio e informações turísticas aos presentes.

Texto e foto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo

0 comentários:

- |