Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Coluna da Menina de Ouro Vânia Carvalho



 

Apelar para quem?

Quando a população precisa apelar, pedir pelo amor de Deus, por favor, me ajudem, salvem nossa cidade, socorro e outras formas suplicantes de clamar pela atenção para os  diversos problemas que atingem Cabo Frio e que merecem atenção do  representante da nossa cidade na esfera estadual,   fica a pergunta: Você? Ainda vai votar nele de novo?

Muita gente desavisada confundi as competências estaduais com as municipais,  e assim a oposição oportunista se aproveita de tal ignorância pra tirar a responsabilidade da reta de quem esta lá na Alerj representando o povo nas questões pertinentes ao governador.

Pessoas reclamam da violência, reclamam de buracos em rodovias, de falta de construções de escolas do 2ºgrau, e outra série de  problemas que nada tem haver com o município,  e não se dão conta, que isso não é dever do prefeito.

Quem tinha que está lutando para melhorar todas as situações onde o estado é responsável é o deputado Jabuti , que por coincidência ainda é natural da terrinha e por obrigação deveria ter maior consideração e respeito por seus cidadãos.

Todo mundo apela para a prefeitura, critica a gestão pela falta de interesse, mas não sabem que muita das vezes o município não tem como resolver assuntos cuja responsabilidade é da ordem do poder do estado e a oposição comodamente se aproveita e se faz de surdo, mudo e cego, porque justamente seu representante maior está lá na Alerj sem nada fazer para resolver tais problemas.

Um deputado estadual, eleito pelo povo, tem como obrigação, se atentar para esses problemas e cobrar do governante as melhorias cabíveis, contudo como o interesse político é maior que o cumprimento de seus afazeres sociais e públicos, nosso representante ignora os problemas e deixa que convenientemente as acusações caiam no colo do gestor municipal.

E aí você que hoje reclama, culpa e condena  a situação pela falta de vontade para certos problemas, comece a conhecer quais os deveres do poder executivo do estado e do município e na hora de votar pense bem  e não repita o mesmo erro, já que em 4 anos o caro deputado estadual não resolveu nada daquilo que as seus apelos  e súplicas não cabem a Deus e nem ao prefeito resolver.

0 comentários:

- |