Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 20 de maio de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho



 

O Tahiti não é aqui

Existem pessoas da oposição que não sabem se colocar no lugar dos outros.  Talvez se vissem só por um momento ou convivessem por algum tempo com a miséria extrema de países da África por exemplo, talvez soubessem agradecer  pela cidade em que vivem.

Se passassem um dia se quer em cidades onde o abastecimento de água não existe e as ruas estão esburacadas pelas bombas e a sujeira e a pobreza estão estampadas nos rostos, talvez dessem graças a Deus pelo governo que tem.

Se vissem ratos, porcos e urubus compartilhando os restos de comida do lixo com crianças e centenas de pessoas doentes  padecendo pelas ruas, sem direito  a se quer a um posto de saúde, talvez mudassem de opinião  sobre a administração de nossa cidade. Talvez se dezenas de jovens amputados pela guerra e  mulheres com filhos esqueléticos nos braços , lhe implorassem um mísero pedaço de pão, talvez homens como Chavão de Tamoios, Carlinhos Carrilho e outros pobres de espírito não criticassem tanto nossa cidade.

Mas pessoas como eles, não se preocupam com isso, porque a realidade de tantos sofredores não é problema deles. Afinal moramos no Brasil, vivemos em Cabo Frio e Tamoios que para esses nossos irmãos tão longínquos seria um paraíso, para tão ilustres moradores do 2º distrito está abandonada. Mesmo que nosso governo se empenhe, mesmo que as ruas estejam sendo pavimentadas, que não falte a água, comida  e uma casa pra morar, mesmo que obras e mais obras se realizem, para esses moradores o que importa mesmo é o poder! E não venham me dizer que vocês são filhos ilustres e amantes de sua terra! Porque vocês não enxergam suas belezas, vocês não enxergam sua natureza, vocês não enxergam as manhãs de sol, o céu azul, coisa que para qualquer um desses sofredores seria uma benção!

Reclamar de um governo que já realizou tanta coisa, passar seus dias atacando pessoas que trabalham para melhorar ainda mais essa linda cidade, é de uma mediocridade, de uma pequenez e uma vontade única de apenas destratar as pessoas por puro interesse político.

Me poupe todos vocês de seus discursos moralistas! Me poupe todos aqueles que só estão interessados no seu próprio umbigo! Porque se vocês realmente amassem Tamoios estariam somando forças!  E se os ares de Tamoios não estão diferentes Chavão é porque existe por aí gente que fede!

0 comentários:

- |