Pular para o conteúdo principal

A mulher fazendo justiça


Por Paulo Jordão

Hoje decidi ser direto, meio por meio entre razões logísticas e afetivas. E também porque não é fácil encontrar palavras... Estamos vivendo novos dias na política, notamos claramente que a política tem seu preço e seu valor. O princípio da moralidade, do respeito ao cidadão e as instituições estão em segundo plano. Infelizmente o que interessa é o cifrão!  

A menos de cem anos, as mulheres não tinham direito ao voto, o acesso ao ensino superior era restrito e inúmeras atividades profissionais vetavam expressamente a sua participação na vida política . O tempo passou, e atualmente a cada vez mais, estamos vendo mulheres ocupando funções e cargos de liderança no executivo e no judiciário. Essa mudança é importante para a democracia. Mas devemos ter mais mulheres participando ativamente da vida política do país, por meio de movimentos sociais, sindicatos, associações de moradores, entre outros.

No entanto, na vida partidária são poucas as mulheres que se dispõe a atuar, o que se torna uma contradição visto que reúnem condições para propor políticas públicas que melhorem a vida da população dado à inserção que as mulheres têm em todos os setores da sociedade. Desde sempre escutamos que todo o dinheiro do mundo não compra felicidade, não compra a paz de espírito, não compra Sensatez, não compra Amizade. É verdade!  

A mulher chega à vida publica para fazer justiça, temos excelentes delegadas, juízas, desembargadoras, promotoras e advogadas. Mulheres  atuantes que não colocam em risco a proteção do cidadão, e que pessoas má intencionadas não possam  influenciar a interpretação da lei para tirar vantagens .


 Desejamos que essas belíssimas profissionais , possam fixar penas severas para os ilícitos praticados por “homens públicos” . Notamos claramente  que a classe política está no grau mais baixo da valoração social desde há muito tempo, e em que a raiva contra poderosos da vida política está também no auge, os riscos de uma revolta do povo é real. Em contrapartida a mulher que ocupa cargo de comando no judiciário e na política, torna-se a esperança de muitos.  Esses políticos corruptos são perversos, um ser venal para a democracia, há uma linha tênue de demarcação da moralidade e da imoralidade que deve ser mantida. Mas acreditamos que novos tempos virão, o País esta mudando  e poderemos sonhar em um País mais justo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.