Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


A Política e o Poder

Tenho aprendido, que o problema não está na política e sim no poder. A política é algo que nós praticamos no nosso dia a dia,  com nossa família, com os empregados, com os vizinhos, com os amigos, enfim, e nessas situações sempre queremos de alguma forma exercer algum tipo de domínio. E quando isso acontece, a política se torna algo destrutivo, porque sempre tentaremos impor nossos desejos e nossos interesses  pessoais, em detrimento daquele que estamos lidando.

Se a política fosse algo tratado na base da humildade, pensando no próximo e se colocando no lugar do outro, não existiria tanta aversão a esse mundo tão predador, porque a política  é necessária em todas as fases das nossas vidas.

A política, não se resume apenas ao trato eleitoral, ela está ligada as relações humanas e por isso deveria ser tratada como algo que fosse de comum acordo a todos os envolvidos, para que ninguém se sentisse ultrajado em seu próprio desejo.

Uma criança que barganha  um brinquedo com seu  amiguinho está fazendo política, porém  se ele toma o brinquedo na marra, está exercendo seu poder. Talvez por isso, que hoje, o politicamente correto se tornou uma coisa chata para muita gente, porque  isto fere  algo que o ser humano ainda não está preparado pra assumir. A verdade ou aquilo que é certo! Tanto um quanto o outro, interferem de alguma forma no interesse daquele que estará abrindo mão de sua vontade e isso para nós, os orgulhosos de plantão não é tão fácil de se aceitar.


O poder é algo que vem de dentro, uma coisa que satisfaz apenas um, a política não, ela necessita de troca, de apoio, de conjunto e se isso  não for bem trabalho, no final teremos apenas, o poder pelo poder!

0 comentários:

- |