A
Política e o Poder
Tenho aprendido, que o
problema não está na política e sim no poder. A política é algo que nós
praticamos no nosso dia a dia, com nossa família, com os empregados, com
os vizinhos, com os amigos, enfim, e nessas situações sempre queremos de alguma
forma exercer algum tipo de domínio. E quando isso acontece, a política se torna
algo destrutivo, porque sempre tentaremos impor nossos desejos e nossos
interesses pessoais, em detrimento daquele que estamos lidando.
Se a política fosse algo tratado na base da humildade, pensando no próximo e se colocando no lugar do outro, não existiria tanta aversão a esse mundo tão predador, porque a política é necessária em todas as fases das nossas vidas.
A política, não se resume apenas ao trato eleitoral, ela está ligada as relações humanas e por isso deveria ser tratada como algo que fosse de comum acordo a todos os envolvidos, para que ninguém se sentisse ultrajado em seu próprio desejo.
Uma criança que barganha um brinquedo com seu amiguinho está fazendo política, porém se ele toma o brinquedo na marra, está exercendo seu poder. Talvez por isso, que hoje, o politicamente correto se tornou uma coisa chata para muita gente, porque isto fere algo que o ser humano ainda não está preparado pra assumir. A verdade ou aquilo que é certo! Tanto um quanto o outro, interferem de alguma forma no interesse daquele que estará abrindo mão de sua vontade e isso para nós, os orgulhosos de plantão não é tão fácil de se aceitar.
O poder é algo que vem de dentro, uma coisa que satisfaz apenas um, a política não, ela necessita de troca, de apoio, de conjunto e se isso não for bem trabalho, no final teremos apenas, o poder pelo poder!
Comentários
Postar um comentário