Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cabo Frio entra na rota dos vôos diários para Campinas


Os passageiros podem contar com escala em Belo Horizonte

Cabo Frio mais uma vez se destaca no turismo. Com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a cidade entrou na rota dos voos diários. A empresa Azul passou a operar nesta terça-feira (16/9), os voos entre Campinas e Cabo Frio, com escala em Belo Horizonte. As aeronaves tem capacidade para 70 passageiros e os voos diretos têm duração de cerca de 90 minutos.

A pista do Aeroporto Internacional de Cabo Frio é a segunda maior do Estado, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão. A partir da escala os passageiros poderão viajar para todo o Brasil e exterior, sem o transtorno de enfrentar o congestionamento do trânsito na estrada que liga a Região dos Lagos e o Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito Alair Corrêa, a nova linha vai facilitar a chegada de mais turistas para as cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além de atender aos moradores da Região dos Lagos, Norte e Noroeste do estado em viagens para fora do estado do Rio.

– As condições das estradas, com longos engarrafamentos, sempre foram a maior reclamação dos turistas que nos visitam. Além disso, o aeroporto tem um grande movimento de embarque e desembarque de técnicos da Petrobras e empreiteiras que trabalham nas plataformas de petróleo – afirmou o prefeito.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, visitam o aeroporto de Cabo Frio nesta quinta-feira (18/9).

Por enquanto, os voos para Belo Horizonte acontecem somente às sextas-feiras, sábados e domingos. Mas dentro de 15 dias os voos também serão diários. Uma possibilidade, ainda em fase de negociações, é a entrada da Gol Linhas Aéreas com voos aos sábados e domingos no trecho Cabo Frio-Rio-Buenos Aires.

Aeroporto vai ganhar nova pista para helicópteros.

Além dos turistas, as empresas estão de olho no movimento dos técnicos da Petrobras. Atualmente, 800 funcionários embarcam e desembarcam diariamente em Cabo Frio dos helicópteros que ligam o aeroporto às plataformas de petróleo. Os 15 helicópteros realizam cerca 60 viagens diárias. Um novo pátio está sendo construído para ampliar a operação dos helicópteros.

Texto: Aretuza Maia

Foto: Alvaro Neto

0 comentários:

- |