Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


O nome dele é: ALAIR CORREA!

Em 98 quando vim do Rio  morar nessa cidade, eu ficava admirada de ver, como Cabo Frio se transformava de um mês para o outro.

 Conhecedora de outros municípios do interior do estado onde tinha familiares, que ano após anos viviam as mazelas de uma estagnação , Cabo Frio pra mim era um fenômeno de desenvolvimento.

 Na época, até confesso, que não fazia a menor ideia de quem era o prefeito, porém, sempre comentei com minhas amigas cariocas que tinha feito a escolha certa de escolher Cabo Frio pra criar meus filhos, pois  eu estava num paraíso!

Passado o tempo de adaptação e convívio com os moradores, fui conhecendo e me envolvendo mais nos assuntos políticos da cidade e me decepcionei amargamente com o período tenebroso que vivi, durante os 8 anos da administração do governo anterior.

Ora, pra quem chegou aqui e viu a cidade evoluir tão aceleradamente, passar por tanto  tempo de descaso foi um choque muito grande. Além de não ver concluída mais nenhuma obra significativa, vi a deterioração de tudo aquilo que a gestão do prefeito anterior tinha feito. Foi como se Cabo Frio tivesse vivido um pesadelo durante tantos anos e a cidade entrasse numa nuvem de indiferença tanto com a população , quanto com os patrimônios públicos, quanto com sua terra. Nada mais acontecia! ano após anos vivemos num ritmo descompassado! sem atrativos, sem apoio as manifestações culturais, sem obras revitalizadoras, sem preservação do nosso meio ambiente, sem interesse as causas sociais enfim, se existiu os anos dourados, na era MM vivemos  anos cavernosos.

Contudo, hoje volto a enxergar tudo aquilo que há 15 anos atrás vivi quando cheguei aqui com minha família. Em menos de 2 anos, o governo que agora conheço por nome e sobrenome e melhor ainda faço parte dele, volta a mostrar porque nossa cidade merece tê-lo como gestor, guardião e grande administrador!


Cabo Frio volta a demonstrar toda sua beleza! a cidade volta a  respirar cultura, o progresso já toma conta de cada bairro e esse homem volta a tatuar seu nome em cada pedacinho de chão dessa cidade por onde ele passa, por onde ele constrói, por onde ele
restaura, por onde ele cuida, por onde ele deixa sua marca como o prefeito que novamente volta a transformar Cabo Frio, porque o nome dele é: ALAIR CORREA!

0 comentários:

- |