Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

II Mostra Cultural da Educação Infantil em Cabo Frio


Após o grande sucesso da primeira versão no ano passado, agora Cabo Frio lança a II Mostra Cultural da Educação Infantil. O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio da Divisão de Supervisão Escolar (DEGEPE). A mostra vai acontecer neste sábado (27), das 9h às 17h, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

A II Mostra terá como tema: Interações e Brincadeiras: Orgulho de Nossas Raízes. A ideia é fomentar a formação da identidade étnico-racial e o respeito à diversidade cultural brasileira.

De acordo com a professora Marta Dias, chefe da Divisão da Supervisão Escolar, a II Mostra Cultural da Educação Infantil tem por objetivo integrar e socializar o trabalho com crianças de dois a cinco anos de idade, estimulando nelas o desenvolvimento das potencialidades artísticas.

– A criança é um ser da natureza e da cultura que deve aprender a cuidar de si, do outro e da terra, por isso, queremos promover ações que desenvolvam o orgulho de nossas raízes. O evento viajará pelas culturas que influenciaram e continuam influenciando a formação do povo brasileiro, a partir do estudo de suas principais culturas: indígena, africana e portuguesa, explica a professora Marta.

As escolas de Educação Infantil da rede municipal já vêm tratando o tema durante o ano com os alunos e desenvolvendo e criando diversos trabalhos que agora serão expostos no Centro de Artes Visuais (CAV) – são vários trabalhos de arte, pintura, escultura, brinquedos feitos de sucata, mosaicos e muito mais. Tudo confeccionado pela criançada com muito colorido e criatividade. A exposição será de sexta (26) a domingo (28).

O momento agora será de troca de experiências entre os alunos de todas as escolas municipais envolvidas no projeto. No evento a garotada fará também apresentações culturais através de danças, teatro, música, dentre outras.

Além da exposição haverá ainda oficinas pedagógicas de música, pintura, contação de histórias, reciclagem e de movimentos corporais e gestuais. Tudo direcionado pelas unidades escolares, sob a orientação dos supervisores escolares.


A II Mostra Cultural da Educação Infantil - Interações e Brincadeiras: Orgulho de Nossas Raízes será uma opção divertida para reunir toda a família no sábado, principalmente para os pequenos até seis anos de idade. Todos estão convidados a participar. O evento é gratuito e aberto ao público.

0 comentários:

- |