Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Coluna da Menina de Ouro, Vânia Carvalho


Sansão x Golias

O candidato Garotinho ao governo, tão criticado por alguns, foi elevado ao nível de quase herói por ter criticado a Globo em sua própria casa, pois bem, no meu entender, isso tem haver com a imagem de empresa poderosa que manipula e exerce influência total na política e na vida das pessoas. Acusar a Globo em rede aberta, dentro do seu cenário, foi mesmo uma atitude corajosa, que ganhou do público a simpatia até mesmo daqueles que não gostam do Garotinho, porém a Globo como qualquer empresa privada, vive do lucro e da venda de seus patrocinadores, inclusive governamentais, esses por sua vez , carecem da Globo, como a maior empresa de mídia nacional para atingir o público que assiste sua programação, seja na TV, no rádio , nas redes sociais, e na leitura de sua mídia impressa, sendo assim, se hoje, a população inteira exercesse seu controle e trocasse de canal ou deixasse de adquirir seus produtos, em pouco tempo a Globo estaria em maus lençóis. Mas seria isso possível?

Num país de tantos analfabetos e semi- analfabetos onde a comunicação de massa imposta pela rede, exerce um controle tão grande ao ditar regras de conduta, normas de comportamento, difundindo valores e  influenciando até mesmo a sua opinião, que deveria ser respeitada, como evitaríamos que a toda poderosa perdesse a direção da vida de tantos brasileiros?

E se todo mundo é contra isso e aplaude um candidato que  acusa e coloca os podres da toda poderosa em rede aberta pra fora, porque continuar a assisti-la?

Talvez seja a falta de cultura e  de educação, talvez seja a falta de incentivos a outros tipos de entretenimentos, como cinema, teatro, shows, museus, parques, que impedissem que tantos cidadãos deitassem na poltrona , psit! E parassem de  assistir uma programação  padronizada, pobre em conteúdo e que cada vez mais distorcida em seus valores e corrompida em seus interesses  criassem  um bando de debilóides.

De Valeskas Poposudas, a Pedros Bials, de Xuxas a Reginas Casés, de Anas Marias Bragas a Faustos Silvas, de Lucianos Hulks as novelas das 6, das 8, das 9 e até das 10,ufa! acabar com o poderio e o império dos Marinhos realmente só a fala de um Garotinho em 1 minuto foi capaz de pelo menos fazer com que o jurídico da Globo perdesse seu precioso tempo para arrumar com a rapidez de uma Ferrari uma ação para tirar das redes sociais o fatídico vídeo de Golias contra Sansão. Claro que a pedrada que ele deu só criou cosquinha, mas que foi certeira e criou um hematoma, isso ninguém pode negar.


A repórter deve tá até agora se perguntando, pra que fui cutucar esse moleque! rsrsrsrs

0 comentários:

- |