Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O Brasil de todos


Por Paulo Jordão 
  
Não sou Petista e muito menos estou defendendo o partido.  Vou manifestar  a minha opinião  sobre a atual  situação econômica  do Brasil . Não vamos nos arriscar!  O Brasil vive um bom momento econômico  já superamos a marca dos 500 mil barris de petróleo produzidos por dia no pré-sal, um patamar alcançado apenas oito anos após a primeira descoberta.

O volume de negócios gerado pelo pré-sal, impulsiona o desenvolvimento de toda a cadeia de bens e serviços do País, trazendo tecnologia, capacitação profissional e grandes oportunidades. A Presidente Dilma esta trilhando um  caminho seguro deixado pelo seu amigo e antecessor o Ex Presidente Lula.  A Presidenta esta gerenciando o País de forma responsável, eu estou muito esperançoso e acho que a Dilma ganha essa eleição, até pelo bem do Brasil.

Se você retornar no tempo, não observamos em governantes anteriores o “pulso” necessário para alavancar o progresso. Atualmente a presidente Dilma, ou melhor, ‘presidenta’ obtém uma boa aprovação popular. O governo Dilma leva vantagem na comparação com governos anteriores, eu particularmente acredito que o Brasil tem uma política econômica forte, e que serve de exemplo para o mundo.

É incomparável a vantagem obtida em beneficio da população no atual governo em relação aos outros governos, que não favoreceram as classes mais humildes do País. Eu me declarei otimista com a possibilidade de as pressões da sociedade, cada vez maiores, levarem a bom termo as reformas estruturais de que o país necessita sobretudo a política.

Considero que chegamos a um momento de tantas distorções no relacionamento entre os políticos e o governo, ambos se distanciando muito dos interesses e demandas da sociedade, que o prosseguimento dessa maneira de fazer política está com seus dias contados, mesmo que, nos seus estertores, as forças políticas que comandam esse retrocesso consigam uma sobrevida nas eleições presidenciais. Mas estamos em período eleitoral e como de costume, as denúncias e acusações aparecem na mídia.  

Atualmente estamos assistindo denúncias contra Petrobras, mais para quem entende de política, sabe que essa denuncia servem para desestabilizar o atual governo.  Eu acho estranho é que toda a época de eleição aparece alguém com uma denúncia contra a Petrobras, que desaparece logo depois das eleições, as chamadas  "cortina de fumaça".

Reitero,  não sou petista mais admiro ver uma mulher como a presidenta  Dilma no comando do País  , algumas mulheres se tornaram verdadeiros ícones na história. A excelentíssima presidenta Dilma é uma delas. 


Eu acredito Brasil, e você?

0 comentários:

- |