Pular para o conteúdo principal

Bastidores da Política e da Imprensa - Candidatos a Deputado em 2018


Corrida eleitoral

Definitivamente está aberta a temporada da eleição 2018 em Cabo Frio, e já começam a aparecer vários nomes dando como certa suas candidaturas a deputados estadual e federal pela cidade. Hoje falaremos dos pré-candidatos a deputado estadual na cidade de Cabo Frio.

Politicando

Claro que a coluna Politicando terá sua edição 2018, como tradicionalmente ocorre desde 2010, lá abordaremos as candidaturas de forma mais profunda em toda a Região dos Lagos, mas por enquanto vamos falar de quem já é pré-candidato por aqui.

Silas Bento

Uma das candidaturas certa será a tentativa de reeleição do deputado estadual Silas Bento (PSDB), Silas tem se destacado na ALERJ com votações a favor da população e dos trabalhadores, desde que assumiu seu mandato tomou uma postura distante do Governo Pezão/Sérgio Cabral (PMDB) e não tem seu nome envolvido em escândalo de corrupção, Silas pode exibir com orgulho a faixa de candidato Ficha Limpa e em prol dos interesses do povo.

Janio Mendes

Quem também é deputado estadual e tudo indica que será novamente candidato concorrendo ao terceiro mandato é o deputado Janío Mendes (PDT), mas de forma diferente de Silas Bento (PSDB) o candidato do PDT está enfiado até o pescoço no Governo Pezão/Sérgio Cabral (PMDB), passou 7 anos votando em todos os desmandos da dupla que destruiu o Rio de Janeiro, compactuava alegremente da função de encobertar licitações suspeitas, foi contra a abertura de CPI e averiguações de corrupção supostamente cometidas por seu líder político Sérgio Cabral (PDT) .

Janio Mendes 2

O deputado estadual Janío Mendes (PDT) também já teve o nome citado durante a operação da Polícia Federal denominada de Calicute, o nome de Janío aparecia em listagem ao lado de um elevado valor em dinheiro, na casa de Bezerra, que segundo a Justiça era o operador de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Mas apesar de tantos desgastes e de perda considerável de seu grupo político Janío é de fato pré-candidato. Esse fato pode ser relembrado clicando AQUI.

Rafael Peçanha

Já há quem afirme na cidade que os desgastes de Janío Mendes (PDT) são tão grande, e que podem ainda piorar mais com novas delações e operações, que já se fala em retirar Janío do cenário político e lançar Rafael Peçanha (PDT) como candidato a deputado estadual. Mas por enquanto é só especulação, já que judicialmente nada pesa contra Janío, somente suas votações impopulares é que de fato podem gerar impedimento por raiva do eleitor.

Aquiles Barreto

Outro pré-candidato declarado a deputado estadual é Aquiles Barreto (SD), atual presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, apesar da presidência tumultuada e envolvida em muitos atos suspeitos, além do desgaste político em sua base que sofre com muitas debandadas e pessoas o chamando de "sem palavra". Aquiles segue afirmando sua pré-candidatura.

Jefferson Vidal

O vereador Jefferson Vidal (PSC) que foi cabo eleitoral de Aquiles Barreto (SD) na eleição de 2014, e articulador da ascensão de Aquiles a presidência da Câmara ano passado (2016) é uma das baixas de Aquiles. Jefferson já fala abertamente em sua candidatura a deputado estadual e não vislumbra voltar a apoiar Aquiles.

Cláudio Leitão

O PSOL como sempre deve ter candidatura própria na cidade, Cláudio Leitão é o nome mais cotado dentro do partido, vale lembrar que Cláudio Leitão não aceitou concorrer em 2014, mas foi candidato a prefeito em 2016.

Felipe Monteiro

O líder estudantil Felipe Monteiro (PCdoB), que foi candidato a vereador em 2016 obtendo 407 votos, é pré-candidato a deputado estadual pela legenda. Felipe foi o vereador mais votado do partido na cidade.

Nanicos

Existe a possibilidade de candidaturas nanicas se concretizarem na cidade, o ainda presidente do PEN de Cabo Frio, Léo Capone, que foi candidato a vereador em 2016 com 90 votos, é um dos que pode compor a lista de candidatos nanicos.

Nanicos 2

Outro candidato nanico que pode surgir é Alfredo Gonçalves (PV), o quase ex-político guiou o PV a uma campanha fracassada em 2016 onde não elegeu nenhum vereador, faz parte da massa falida do minguado grupo político do ex-prefeito e ex-político Alair Corrêa (PP).

Alair Corrêa

O ex-prefeito e já na qualificação de ex-político, Alair Corrêa (PP), fez um "culto político" em seu escritório com o objetivo de renascer na política, mas teve baixíssima adesão, alguns sobreviventes do minguado grupo político falam em candidatura a deputado estadual. O mais provável é que o ex-político negocie apoio a algum candidato de fora da cidade.

Federal


Amanhã falaremos de nomes que podem ser candidato a deputado federal, mas em alguns casos namoram possibilidade de deputado estadual. Não perca amanhã!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.