Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa - Candidatos a Deputado em 2018


Corrida eleitoral

Definitivamente está aberta a temporada da eleição 2018 em Cabo Frio, e já começam a aparecer vários nomes dando como certa suas candidaturas a deputados estadual e federal pela cidade. Hoje falaremos dos pré-candidatos a deputado estadual na cidade de Cabo Frio.

Politicando

Claro que a coluna Politicando terá sua edição 2018, como tradicionalmente ocorre desde 2010, lá abordaremos as candidaturas de forma mais profunda em toda a Região dos Lagos, mas por enquanto vamos falar de quem já é pré-candidato por aqui.

Silas Bento

Uma das candidaturas certa será a tentativa de reeleição do deputado estadual Silas Bento (PSDB), Silas tem se destacado na ALERJ com votações a favor da população e dos trabalhadores, desde que assumiu seu mandato tomou uma postura distante do Governo Pezão/Sérgio Cabral (PMDB) e não tem seu nome envolvido em escândalo de corrupção, Silas pode exibir com orgulho a faixa de candidato Ficha Limpa e em prol dos interesses do povo.

Janio Mendes

Quem também é deputado estadual e tudo indica que será novamente candidato concorrendo ao terceiro mandato é o deputado Janío Mendes (PDT), mas de forma diferente de Silas Bento (PSDB) o candidato do PDT está enfiado até o pescoço no Governo Pezão/Sérgio Cabral (PMDB), passou 7 anos votando em todos os desmandos da dupla que destruiu o Rio de Janeiro, compactuava alegremente da função de encobertar licitações suspeitas, foi contra a abertura de CPI e averiguações de corrupção supostamente cometidas por seu líder político Sérgio Cabral (PDT) .

Janio Mendes 2

O deputado estadual Janío Mendes (PDT) também já teve o nome citado durante a operação da Polícia Federal denominada de Calicute, o nome de Janío aparecia em listagem ao lado de um elevado valor em dinheiro, na casa de Bezerra, que segundo a Justiça era o operador de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Mas apesar de tantos desgastes e de perda considerável de seu grupo político Janío é de fato pré-candidato. Esse fato pode ser relembrado clicando AQUI.

Rafael Peçanha

Já há quem afirme na cidade que os desgastes de Janío Mendes (PDT) são tão grande, e que podem ainda piorar mais com novas delações e operações, que já se fala em retirar Janío do cenário político e lançar Rafael Peçanha (PDT) como candidato a deputado estadual. Mas por enquanto é só especulação, já que judicialmente nada pesa contra Janío, somente suas votações impopulares é que de fato podem gerar impedimento por raiva do eleitor.

Aquiles Barreto

Outro pré-candidato declarado a deputado estadual é Aquiles Barreto (SD), atual presidente da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, apesar da presidência tumultuada e envolvida em muitos atos suspeitos, além do desgaste político em sua base que sofre com muitas debandadas e pessoas o chamando de "sem palavra". Aquiles segue afirmando sua pré-candidatura.

Jefferson Vidal

O vereador Jefferson Vidal (PSC) que foi cabo eleitoral de Aquiles Barreto (SD) na eleição de 2014, e articulador da ascensão de Aquiles a presidência da Câmara ano passado (2016) é uma das baixas de Aquiles. Jefferson já fala abertamente em sua candidatura a deputado estadual e não vislumbra voltar a apoiar Aquiles.

Cláudio Leitão

O PSOL como sempre deve ter candidatura própria na cidade, Cláudio Leitão é o nome mais cotado dentro do partido, vale lembrar que Cláudio Leitão não aceitou concorrer em 2014, mas foi candidato a prefeito em 2016.

Felipe Monteiro

O líder estudantil Felipe Monteiro (PCdoB), que foi candidato a vereador em 2016 obtendo 407 votos, é pré-candidato a deputado estadual pela legenda. Felipe foi o vereador mais votado do partido na cidade.

Nanicos

Existe a possibilidade de candidaturas nanicas se concretizarem na cidade, o ainda presidente do PEN de Cabo Frio, Léo Capone, que foi candidato a vereador em 2016 com 90 votos, é um dos que pode compor a lista de candidatos nanicos.

Nanicos 2

Outro candidato nanico que pode surgir é Alfredo Gonçalves (PV), o quase ex-político guiou o PV a uma campanha fracassada em 2016 onde não elegeu nenhum vereador, faz parte da massa falida do minguado grupo político do ex-prefeito e ex-político Alair Corrêa (PP).

Alair Corrêa

O ex-prefeito e já na qualificação de ex-político, Alair Corrêa (PP), fez um "culto político" em seu escritório com o objetivo de renascer na política, mas teve baixíssima adesão, alguns sobreviventes do minguado grupo político falam em candidatura a deputado estadual. O mais provável é que o ex-político negocie apoio a algum candidato de fora da cidade.

Federal


Amanhã falaremos de nomes que podem ser candidato a deputado federal, mas em alguns casos namoram possibilidade de deputado estadual. Não perca amanhã!

0 comentários:

- |