Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa - Edição: Impunidade


Polícia Federal

No dia 8 de março de 2017 a Região dos Lagos ficava estarrecida com a notícia que o carro oficial 001 da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia havia sido preso pela Polícia Federal lotado de muambas, produtos piratas e sem nota fiscal, compradas em São Paulo para supostamente ser revendida em São Pedro da Aldeia.

Carro do Presidente

O carro preso pela Polícia Federal era de uso exclusivo do recém eleito presidente da Câmara de Vereadores, Bruno da Costa (PMDB), no veículo estavam o motorista do presidente, e duas mulheres, uma delas afirmou ser "namorada" do presidente.

Apreensão

O porta-malas do carro oficial estava lotado de sacolas com vários produtos entre peças de vestuário, relógios, óculos, calçados, cosméticos e bolsas, todos produtos piratas e sem nota, que ficaram apreendidos pela Polícia Federal. Esse escândalo foi amplamente noticiado aqui pelo Blog Cartão Vermelho e você pode recordar essa matéria clicando AQUI.

Impunidade

Em um país minimamente decente, o presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Costa (PMDB), teria sido afastado da presidência da casa legislativa e da função de vereador até o fim da apuração. Mas nós não estamos em um país decente!

Impunidade 2

Quase 3 meses já se passaram do escândalo do carro da muamba, e até agora nenhuma penalidade foi imposta ao presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia, Bruno Costa (PMDB).

Sentado?

Agora uma pergunta aos nossos leitores: - Você está sentado enquanto lê nosso blog? Caso não, por favor, sente-se, você vai precisar.

Impunidade 3

Além de nenhuma punição ter sido aplicada ao presidente Bruno Costa (PMDB) ele ganhou ontem (30/05) de presente a reeleição antecipada para a segunda presidência da Câmara de Vereadores de São Pedro, isso mesmo, foi reeleito antes sequer de completar seis meses como vereador e presidente da casa legislativa.

Impunidade 4

Com isso Bruno Costa (PMDB), que sequer deveria estar no cargo de vereador, ganha dois biênios a frente da Câmara de Vereadores, a eleição foi antecipada em um ano e meio, e veremos o edil presidir a casa legislativa até 31 de dezembro de 2020.

Silêncio

O silêncio do Ministério Público diante a todas essas atrocidades surpreende, o tão combativo MP parece paralítico diante o vereador Bruno Costa (PMDB).

Silêncio 2

A população de São Pedro da Aldeia também parece anestesiada diante a esse descalabro, e a classe política aldeense sorrir sorrateiramente, pois a sensação de impunidade reina livre, leve e solta.  

0 comentários:

- |