Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Deputado Janío Mendes recebeu 100 MIL REAIS da JBS em 2014

Janío Mendes e Pezão

O Deputado Estadual Janío Mendes (PDT) recebeu, em 2014 da JBS, doação eleitoral no valor de 100 mil reais para sua campanha de deputado estadual.

R$ 100.000,00 para Janío Mendes

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, que são proprietário da JBS, fizeram os pilares da nação estremecer ao fazer a maior delação premiada da história do Brasil, gravando inclusive conversas pessoais com o presidente Michel Temer (PMDB) e com o senador  afastado Aécio Neves (PSDB), ambos acabaram denunciados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF).

A JBS divulgou uma listagem com centenas de políticos que teriam recebido "Caixa 2" e também afirmou que seguia pagando propina ao ex-deputado e ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), mesmo após sua prisão.

No entanto a doação de 100 mil reais da JBS ao deputado Janío Mendes em 2014 não foi utilizado como "Caixa 2" já que o deputado declarou oficialmente a verba em suas prestações de conta.

A redação do Blog Cartão Vermelho entrou em contato com o deputado Janío Mendes que declarou não ter vínculo com a empresa e nem com seus proprietários e que a verba foi repassada pelo seu partido PDT.


"Não conheço ninguém ligado à JBS e nunca votei em nenhum projeto de lei ou nenhuma emenda que favorecesse essa empresa, o dinheiro me foi oficialmente repassado pelo comitê nacional do PDT" - Deputado Janío Mendes 

0 comentários:

- |