Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Trabalho semi-escravo em famosa Pousada de Armação dos Búzios


Julieta Rennis que está em busca de emprego foi a uma famosa pousada em Armação dos Búzios onde foi fazer uma entrevista para ocupar uma vaga de recepcionista, mas acabou recebendo oferta de trabalho em regime de semi-escravidão.

Chocada resolveu compartilhar a ultrajante proposta que recebeu com outras pessoas que como ela estão procurando emprego, acompanhe o relato da Julieta.

Relato
"Igual que vocês eu estou à procura de emprego e, portanto, considero importante compartilhar a minha experiência. Ontem fui para a Pousada Bon Bini, onde pedem recepcionista e foi atendida (muito antipaticamente) por uma senhora chamada Irenice, que me detalhou o trabalho:

- Recepcionista de 13 até 21:30 horas, 6 dias por semana além de cobrir a folga do recepcionista noturno toda segunda feira de 23 até 7 h (total 56 horas semanais)

- Folgar na terça feira.

- 30 minutos de almoço (não pago).

- Encarregado de reservas.

- Garçom.

- Cozinheiro, quando o hospede pede para comer alguma coisa

- Carregar e descarregar mercadorias.


- Receber o salário mínimo de 1 pessoa + vale transporte.
"

1 comentários:

Amanda Silva disse...

Isto é apenas o começo. Infelizmente já trabalhei neste tipo de regime em hotel e com o desenrolar das coisas isto se tornará comum em qualquer empresa de qualquer segmento de forma legalizada.

- |