Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

terça-feira, 23 de maio de 2017

Bastidores da Política e da Imprensa - Candidatos à Deputado Federal 2018


Deputado Federal

Dando continuidade aos "Bastidores da Política e da Imprensa" onde estamos enumerando os pré-candidatos a deputado estadual e federal de Cabo Frio estamos hoje (23/05) apresentando a listagem dos pré-candidatos à deputado federal. Mas se quiser conferir a matéria com os pré-candidatos à deputado estadual basta clicar AQUI.

Carlos Victor

Uma das prováveis candidaturas à deputado federal é a do irmão do prefeito de Cabo Frio, Dr. Carlos Victor (ainda sem partido), com a eleição do irmão Marquinho Mendes (PMDB) para prefeito ano passado, Carlos Victor já se impôs como candidato a deputado federal, como fez de forma fracassada em 2010.

Carlos Victor 2

Vivique, como é conhecido pelos amigos, sabe que é um político pesado, sem carisma, e ao estilo Copa do Mundo, só aparece para cabo eleitoral e aos eleitores de 4 em 4 anos, ou ele se impunha como candidato a partir de agora ou veria a Kamilla Mendonça (esposa de Marquinho) crescer politicamente e ameaçar seus sonhos.

Carlos Victor 3

Mas mesmo se impondo Carlos Victor não é unanimidade no grupo do Marquinho Mendes (PMDB), muito pelo contrário é mal quisto em quase toda a base aliada. No momento Carlos Victor está focado em conseguir uma vaga no PRB para que seja candidato por um partido mais leve.

Luís Geraldo

Já o carismático vereador Luís Geraldo (PRB) é pré-candidato à deputado federal pelo partido que Vivique quer uma vaga. Luís é um nome mais leve, mais fácil de decolar e é de confiança do presidente municipal do PRB, e empoderado secretário municipal Cláudio Bastos.

Luís Geraldo 2

Apesar de nunca ter participado de uma campanha grande o nome de Luís Geraldo (PRB) agrega nomes dentro do Governo Marquinho Mendes (PMDB), vale lembrar que Luís é irmão do mestre da política Dr. Hélcio Azevedo.

Luís Geraldo 3

Luís Geraldo é o vereador com maior preparo intelectual da Câmara de Vereadores, é novo na política, jamais teve seu nome envolvido em escândalos ou esquema, pode ostentar com orgulho a marca de candidato ficha limpa.

Miguel Alencar

Um nome que está sonhando com a candidatura à deputado federal é o vereador Miguel Alencar (PPS), novo na política, sem amarras, e com propostas interessantes, vem desempenhando um excelente papel como vereador, é um nome leve e que se alguém maior colocar a mão pode traçar vôos altos. O Miguel é mais um dos nomes que hoje não compõe aliança com Carlos Victor, o velho e pesado político teria dificuldade de aglutinar.

Dr. Adriano

Esse hoje é o nome mais observado no cenário político, Dr. Adriano (REDE) é uma "caixa preta" ninguém sabe o que pensa, ninguém sabe suas propostas, ninguém sabe se será de fato candidato. Não escreve textos, não divulga intenções, raramente dá entrevista e quando dá não fala nada com coisa nenhuma. Mas mesmo assim ficou em segundo lugar na eleição de 2016, superando os decadentes Janío Mendes (PDT) e Dr. Paulo César (PSDB).

Dr. Adriano 2

A expectativa é que Dr. Adriano (REDE) faça sua candidatura no sentido de enfrentar nas urnas o Dr. Carlos Victor. Adriano sabe que se tiver mais votos que Carlos Victor fica muito fortalecido para a campanha de prefeito em 2020, e sejamos sinceros o Dr. Adriano vai humilhar o Carlos Victor nas urnas.

Dr. Paulo César

Já quase na fase de ex-político o Dr. Paulo César (PSDB) deve vir candidato à deputado, o que não se sabe ao certo é se será estadual ou federal. Mas como a candidatura de Silas Bento (PSDB) é a reeleição de deputado estadual fica a expectativa que Dr. Paulo César seja candidato à deputado federal, ou abandone o seu partido PSDB em busca de outra legenda.

Walmir Porto

Quem também figura como pré-candidato à deputado federal é o empresário Walmir Porto (PR) que concorreu ao cargo de deputado federal na eleição de 2014. Com o enfraquecimento do PMDB de Sérgio Cabral se abre um novo caminho ao governo do estado ao PR do Garotinho, mas será que Walmir vai querer mesmo ser candidato?

Bernardo Ariston

O ex-político Bernardo Ariston, que tem nome envolvido em delações premiadas da Odebrecht com o apelido de Rasputinzinho, provavelmente não será candidato novamente à deputado, seus últimos vexames eleitorais não deve mais permitir candidatura a cargo além de vereador. Se quiser relembrar o escândalo envolvendo Bernardo Ariston basta clicar AQUI.

Dirlei Pereira

E para dizer que não tem nanicos sonhando em participar da eleição de deputado federal o intrépido e polêmico Dirlei Pereira pode vir novamente candidato e tentar conseguir os sonhados 1.000 votos, votação jamais atingida pelo psicodélico político.

Dirlei Pereira 2

Dirlei tem sido atuante em críticas ao Governo Marquinho Mendes (PMDB), tem circulado no meio empresarial e evangélico, e todos na cidade sabem de sua ambição pelo poder, portanto quem sabe o nanico Dirlei não completa o cenário de deputado federal.

Politicando 2018

Na nossa tradicional coluna política "Politicando" iremos abordar individualmente cada um desses nomes, história política e chances reais de serem eleitos. Aguardem!

0 comentários:

- |