Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Eminente Queda na Arrecadação Não Abala Prefeitos da Região dos Lagos


É inacreditável o posicionamento frio e distante que os prefeitos das cidades que compõe a Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) estão tendo com a eminente perda de até 50% do valor arrecadado com os royalties de petróleo.

A realidade é que a partir de 1º de janeiro 2018 os royalties, que já são pouco, desaparecerão dos cofres públicos dos municípios, o presidente interino e golpista Michel Temer (PMDB) através de um famigerado decreto presidencial datado de 03 de maio desse ano, mudou a forma como será calculado o valor do barril de petróleo e isso afetará diretamente as cidades produtoras.

Aqui da Região dos Lagos apenas os deputados estaduais Silas Bento (PSDB) e Janío Mendes (PDT) entenderam e deram a dimensão da gravidade econômica que enfrentaremos em poucos meses.


Cadê a Ompetro? Cadê os prefeitos da cidades produtoras de petróleo? Vão esperar acabar os royalties para tomarem uma atitude? Isso é um absurdo, e ao que parece nossos governantes estão anestesiados.      

0 comentários:

- |