Leal Porto

Leal Porto

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2647-5341

quinta-feira, 4 de maio de 2017

"Por Aí" com Ana Paula Domarco. Edição Amizade


Quanto vale uma amizade??

Diante de um mundo, onde existe sempre alguém que deseja levar vantagem sobre os outros, alguns valores são esquecidos. Um deles é o elo de uma verdadeira amizade!!
Como definir a palavra amizade??

Uns vão dizer objetivamente:

"Sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades."

Outros, com misto de sentimento e razão:

"Amizade é assim… É sentir o carinho, é ouvir o chamado, é saber o momento de ficar calado…Amizade é somar alegrias, dividir tristezas… É respeitar o espaço, silenciar o segredo, É a certeza da mão estendida, A cumplicidade que não se aplica, apenas se vive!"

Mas no dia a dia, como enxergamos a palavra amizade??

Observando algumas pessoas, vi amizades sinceras - há proteção, carinho sem interesse algum, amizades por interesse - são amigos até onde um se beneficia, amizades de infância - essa é a mais especial, amizades de trabalho - os assuntos se estendem fora do ambiente, mas o assunto é sempre o mesmo, amizades platônicas - apenas um se dedica, amizades de outras vidas - são tantas afinidades que parecem irmãos, amizades sugadoras - uma das partes se beneficia e a outra torna se dependente, amizade espelho - quer ser ou ter o que o outro tem, geralmente uma das partes copia o outro.

Enfim, se passarmos mais tempo a observar as pessoas, cada vez mais, surgem outras características.

Muitas das vezes estamos tão envolvidos, que não conseguimos enxergar certas características, mas ninguém consegue usar máscara para sempre. Num momento de fúria, ela coloca aquele sentimento oculto a mostra, e é nessa hora que devemos se apegar a esses detalhes e ver se realmente vale a pena. 

Posso dizer que sou uma pessoa de sorte, carrego comigo, amizades de infância, trabalho, época da escola, colégio, faculdade, família e mesmo com a distância ou o afastamento do dia a dia, o reencontro é sempre da mesma maneira do encontro anterior. O sentimento é o mesmo!! Pena, que alguns que fizeram parte da minha história de vida, não estão mais presentes neste plano, mas estes, ainda vamos nos encontrar um dia.


Dê valor, aqueles que ajudam sem interesse, que estão juntos pra jogar conversa fora, dar uma boa risada, falar sobre vários assuntos e não de pessoas,  estes sim, serão amigos pra vida toda!!!

0 comentários:

- |