LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 19 de março de 2019

MIGUEL ALENCAR





Fiquei feliz ao tomar conhecimento da nomeação do Vereador Miguel Alencar ao cargo de Secretário de Governo de Cabo Frio.

Jovem, trabalhador, inteligente e forte elo da “corrente do bem”, Miguelzinho faz parte do novo patrimônio político de nossa região. Porém vejo com desconfiança e estranheza a ação do “muy amigo” que  resolveu nomeá-lo num momento tão difícil do Governo.

MUY AMIGO I

Ao dividir as atribuições inatas do cargo de Secretário de Governo e deixar Miguel Alencar apenas com a articulação  político-administrativa, na verdade deu-se para o jovem político um cargo com apenas 50% de seu peso e força governamental.

MUY AMIGO II

Caberá a Miguel Alencar a articulação e negociação junto aos vereadores, que até então eram seus companheiros no Poder Legislativo. Miguelzinho entrará nesta “guerra”  totalmente “desarmado”, pois não existirão cargos à negociar ou verbas à direcionar.

Radicalmente contra a antiga prática do “toma lá, da
 cá”,o Prefeito Adriano  Moreno espera que Miguelzinho conquiste votos na Câmara com seu lindo sorriso e belos olhos.

MUY AMIGO III

Restará então ao abnegado Secretário de Governo encaminhar as demandas e necessidades dos seus antigos colegas aos demais Secretários em suas respectivas pastas.

Aí é que a “porca torce o rabo” de vez!

A maioria dos Secretários deste Governo é formata por “tecnocratas” que se acham verdadeiros “donos” de suas pastas e se declaram avessos à política.

Acho muito difícil que alguns Secretários “nariz em pé” aceitem algum conselho, ou ainda pior, algum direcionamento do jovem Secretário de Governo.

A missão é árdua, muito árdua!


Marcos Chaves

0 comentários:

- |