LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 19 de março de 2019

Prefeitura realiza plantio de árvores nativas na Avenida Assunção




Oito árvores foram plantadas na manhã desta segunda-feira (18) no canteiro central da Avenida Assunção, em frente à Câmara Municipal. A ação foi uma parceria da Comsercaf e da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento.

As mudas plantadas, todas com mais de três metros de altura, são das espécies Pau-Brasil e Sibipiruna, árvores muito parecidas e que têm copas largas, proporcionando sombreamento constante.  As duas espécies são nativas da região, sendo que o Pau-Brasil é uma espécie ameaçada de extinção desde 2004.

“A escolha das espécies para esse plantio é, além de tudo, simbólica. O Pau-Brasil por sua importância histórica na colonização do Brasil e por ser uma árvore ameaçada de extinção, e a Sibipiruna por ser um dos símbolos da Mata Atlântica.  São árvores que crescem rápido e proporcionam muita sombra. Esse plantio faz parte do planejamento de recuperação da arborização urbana de Cabo Frio, para o qual já temos mais de 500 mudas sendo preparadas para a transposição em ruas e avenidas da cidade que apresentam déficit no sombreamento”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Equipes da coordenadoria do Meio Ambiente vêm percorrendo o 1º e o 2º distritos fazendo o mapeamento das ruas e avenidas que serão contempladas com o plantio, que deve estar concluído até meados do segundo semestre.

0 comentários:

- |