Pular para o conteúdo principal

Cabo Frio recebe o Urban Hacking no sábado (9)


O Boulevard Canal em Cabo Frio recebe no próximo sábado (9), das 10h às 19h, o primeiro Urban Hacking da Região dos Lagos, iniciativa que oferece um dia inteiro com atividades variadas e gratuitas. Com o tema “Bons Ventos Boulevard”, a extensa programação conta com casamento simbólico, jogos, oficinas e shows. O evento é uma realização do Sebrae, do Ministério do Turismo e da Embratur em com a Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio e com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.
De acordo com os organizadores, o objetivo do Urban Hacking é promover interação entre moradores e turistas com os negócios locais por meio de ações de lazer, cultura, economia criativa e entretenimento nos espaços públicos.
O evento faz parte das ações do Projeto Investe Turismo, parceria do Sebrae com o Ministério do Turismo e a Embratur.
“O nosso papel é fomentar e articular junto às lideranças locais, ações que possam melhorar o ambiente de negócios das pequenas empresas. O Urban Hacking é mais uma ação neste sentido, colocando a inovação tecnológica como diferencial competitivo”, explicou a coordenadora Regional do Sebrae Rio na Região dos Lagos, Ana Claudia Melo
Além da Prefeitura de Cabo Frio, a ação também tem o apoio do Senac, Aeturnaut, Sindegtur/RJ, Afocaf, Unilagos, Asaerla, Agenvi, ACF, Acia, Cabo Frio Convention&Visitors Bureau.
Bons Ventos Boulevard – Programação Por Espaço


Espaço Azul – Área interna e externa do Terminal de Barcos (Inscrição no Terminal de Barcos)

09h30 – Abertura do Urban Hacking

10h às 19h – Informações Turísticas no Terminal de Barcos
10h às 19h – Varal Fotográfico – exposição de fotografias de autoria de fotógrafos locais (Afocaf – Associação de Fotografia de Cabo Frio)
10h às 19h – Orientações sobre fotografia com celular – mobgrafia – e oficina de maquiagem (Instituto SER)
10h às 10h30 – Passeio Turístico* – inclusão para portadores de deficiência física* – Saída do Terminal (Curso de Guia de Turismo do SENAC)
10h às 10h30 – Aulão de Alongamento (Praia Center) 10h30 às 11h – Aulão de Zumba (Body Club)
10h30 às 16h – Walking Tour* – saídas a cada 30 minutos (SENAC) 11h – Distribuição de mudas de Ipê, Paineira e Pau Brasil (ISR Búzios) 12h às 12h30 – Apresentação de dança (ISR Búzios)
13h às 14h – Projeto Novos Talentos (Produção: Daniel Porto) 15h – Flasmob (Gênesis Faam)
15h às 19h – Práticas sustentáveis de artesanato (Encontro das Artes) 16h – Peça teatral História do Pescador (Colégio Estadual Miguel Couto) 17h30 – Aulão de Dança (Body Club)
18h às 19h – Groove In – voz e violão
Espaço Laranja – Calçadão em frente ao Shopping Canal Itajuru


10h30 às 13h – Boulevard Kids – atividades recreativas e lúdicas para crianças (Barber Shop)

17h às 18h – Banda Rabuja (voz, violão e cajón) e dança do Espaço de Artes Corpo e Alma (Barber Shop)
18h – Mini-degustação de bobó de camarão – Restaurante Luar do Canal
Espaço Roxo – Calçadão próximo à Casa da Marinha


12h às 13h – Degustação de Azeites Saboriizados (Majára do Canal e Massa do Pytha). 13h às 17h – Atividades de recreação infantil – dobradura, contação de história, cantiga de roda, mini parquinho infantil (Colégio Pensi)
Espaço Vermelho – Calçadão na área próxima ao Terminal de Barcos (Inscrição no Terminal de Barcos)

10h às 14h – Feira de Adoção de cães e gatos (Equipe Margarida Aureliano) 10h às 14h – Orientações PET (Instituto SER)
11h às 12h – Passeio de Barco Histórico com música* – Saída do Boulevard Canal em direção ao Anjo Caído, com monitores da Secretaria de Turismo, contando a história da cidade com música (AETURNAUT e SECTUR)
15h às 16h – Oficina de estilização de barcos em papel na embarcação Aquário III (Naval Turismo e Nando Gourmet Entretenimento)
16h às 17h – Passeio de Barco Histórico com música* – Saída do Boulevard Canal em direção ao Anjo Caído com monitores turísticos, contando a história da cidade (AETURNAUT e SECTUR)
16h30 – Embarque para Passeio Náutico no Catamarã Black Diamond* das 17h às 18h, contando a história do Canal e de Cabo Frio, indo até a Praia do Forte e retorno ao pôr- do-sol (Curso de Guia de Turismo do SENAC, Black Diamond e Cia do Corpo
Espaço Amarelo – Casa Scliar, calçada em frente e área próxima


14h às 16h – Oficina de Serigrafia (Casa Scliar)

16h – Cinema na Casa Scliar – Filme: Tempos Modernos de Charles Chaplin 17h às 19h – Sunset – Degustação de mini hambúrgueres (The Bus Pub)

Espaço Marrom – Calçadão próximo à escultura de Carlos Scliar

10h às 19h – Dicas de Saúde e Bem-estar (UNILAGOS) 10h às 19h – Exposição de Artes Plásticas (Grupo dos 12)

10h30 às 12h30 – Ginástica e atividade de circo para crianças (Gym Kids)

Espaço Verde – Gramado


10h às 19h – Casamento Simbólico – cenário temático aberto ao público para tirar fotos (Grupo Coworking de Casamentos)

12h às 16h – Pista de Mini-golfe (Nando Gourmet Entretenimento)
17h – Cerimônia Simbólica de Casamento ao pôr do sol (Grupo Coworking de Casamentos, Barbershop, Instituto SER).
Espaço Rosa – Praia de São Bento


10h às 12h – Frescobol (Projeto Arena Pôr do Sol da Lagoa) 10h às 12h – Vôlei, Futevôlei e Zbol (Secretaria de Esportes) 17h às 17h30 – Aulão de Funcional (Praia Center)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.