LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

COLUNA BANZO



A GRAÚNA E O CINISMO

A Coluna de hoje é uma homenagem ao sarcasmo e ao cinismo.
  

 Reputo a genialidade do cartunista Henfil numa de suas maiores criações: a personagem “Graúna”.

A “Graúna” sempre foi sarcástica e cínica, uma antítese a tudo que transcorria naqueles duríssimos tempos, um autêntico anti-héroi.

E de acordo com o cientista político Luiz Barbosa, o cinismo, que outrora era exclusividade dos políticos, atualmente tornou-se descarado, coloquial e até popular.

Aproveito a oportunidade para celebrar então uma série de coincidências alusivas ao colega comunicador Flávio Santos e a minha breve história política.

COINCIDÊNCIA I

Nas eleições de 2014 trabalhei na coordenação da campanha de Paulo Henrique Correa e participei ativamente da articulação para concretizar a dobradinha (Estadual – PHC e Federal Walmir Porto), haja visto a estrutura de Walmir e a popularidade do Paulo Henrique.

Porém, num evento pró-Pezão (governador), eis que minha dileta amiga Delma Jardim (candidata a Deputada Federal) entra e “me adesiva” com sua “marca”.

Sem querer ser descortês com minha amiga aguardei alguns momentos e discretamente retirei a famosa “praguinha”.

Eis que FLAVIO SANTOS observando, fotografou e postou no grupo Whatsapp do Cartão Vermelho: “Como pode!!! Não é este um articulador da dobradinha PHC/WALMIR!!!”

Quero crer que a observação, a foto e a divulgação tenha ocorrido pelo bom andamento das respectivas campanhas.

O que eu não sabia era que coincidentemente coisas deste tipo iriam se repetir mais à frente!

COINCIDÊNCIA II

Nas eleições de 2016 trabalhei ativamente  na coordenação da campanha de Léo Mendes, também conhecido como “Léo da Betel”.

E num momento confraternização foi elaborado um almoço para todos os Pastores que apoiavam Léo, no sítio de seu avô Kati, no bairro São Jacintho.

Na época eu era Coordenador de Comunicação do governo Alair em Cabo Frio, e não me comprometi com nenhum candidato a prefeito na ocasião.

Lógico que foram tiradas diversas fotos e Marquinhos Mendes, candidato a prefeito apoiado por Leo da Betel, compareceu ao evento.

Bem... registros fotográficos foram feitos... e é lógico que não tirei fotos com MM, porém FLAVIO SANTOS observou minha presença no evento e postou uma foto comigo ao fundo e também a foto que tiramos eu, minha esposa, Leo e sua respectiva.

Observou, printou e postou no grupo Whatsapp do Cartão Vermelho: “Como pode!!! Não é este o Coordenador de Comunicação de Alair!!! Está fazendo campanha para MM!!!”

Essa doeu menos, porque fui culpado por estar num mesmo espaço que MM, adversário político do meu Prefeito.

Fui demitido, mas continuei crendo que o “post” do “colega” tenha sido em prol do bom andamento e da governabilidade do município.

O que eu não sabia era que mais coincidências deste tipo iriam se repetir a frente!

COINCIDÊNCIA III

Convidado a participar do Programa Cartão Vermelho (JOVEM TV) na semana passada, FLAVIO SANTOS admoestou o Deputado Estadual Dr. Serginho com um Cartão Amarelo.

- Porque Flavinho? Cartão Amarelo para Dr. Serginho? Indagou Alex Garcia na apresentação.

“Como pode!!! Não recebo nada da comunicação do Dr. Serginho!!! E por isso... por não ter comunicação que dou Cartão Amarelo para Dr. Serginho!!!

O amigo leitor não deve acreditar no que está lendo... mas é verdade!!!

Sou um dos responsáveis pela comunicação de Dr. Serginho em Cabo Frio.

E o raio caiu pela 3ª vez no mesmo lugar.

Exercitando o Bíblico “70 x 7” e crendo que Flavinho declarou isso preocupado com a divulgação do excelente trabalho do Deputado, fui a jornalista responsável pela distribuição dos releases e dessa vez... me surpreendi... de verdade!!! FLAVIO SANTOS está incluso no mailing e na lista de distribuição via zap de nossa comunicação.

Flavinho é um ser humano do bem (creio), batalhador, bem humorado, sarcástico e agora descubro... cínico.
Bem... como destaquei no início do texto, o cinismo está em voga!!!

Flavinho é controverso, um anti-herói... uma Graúna Cabofriense!!!


Marcos Chaves

0 comentários:

- |