Pular para o conteúdo principal

Após pedido para liberação de ônibus de turismo, Prefeitura de Cabo Frio reafirma que não fará novas flexibilizações


 

A Prefeitura de Cabo Frio reafirmou, nesta quinta-feira (27), que seguirá a recomendação do Ministério Público Estadual e não fará novas flexibilizações nas atividades econômicas. Desta forma, não será atendido o pedido feito pela Associação de Hotéis para que seja liberada a entrada de ônibus de excursão já agendados para o feriado da Independência. Um documento com os pedidos do segmento foi entregue pelo presidente da entidade, Carlos Cunha, ao secretário de Turismo, Manoel Vieira, na última terça-feira (25).

 

No entanto, o governo municipal deixou claro que não pretende arcar sozinho com novas liberações. Em questionamento feito pela Folha, a Prefeitura informou que as reivindicações do setor hoteleiro foram encaminhadas ao MP-RJ e também ao Ministério Público Federal. Um pedido feito por donos de cursos profissionalizantes para a retomada das aulas, com todos os cuidados sanitários, também foi encaminhado para as autoridades.

 

No caso do ramo de hotelaria, os empresários alegam que as agências de viagem já tomaram as medidas sanitárias necessárias para o transporte seguro e que os meios de hospedagem se comprometem a fazer o mesmo. No documento, a entidade também afirma que o cancelamento das viagens causaria prejuízos não apenas financeiros como na imagem de Cabo Frio como destino turístico.

 

Em matéria publicada na edição impressa desta quinta (27), o presidente da Associação de Hotéis, Carlos Cunha, disse que a liberação dos ônibus para setembro é ‘direito adquirido’, uma vez que as excursões foram vendidas com base no decreto de 30 de julho, que permitia a entrada de ônibus de turismo, e antes do decreto que proibia o acesso, de 19 de agosto.

 

– Sendo assim, juntamos os comprovantes de venda destas reservas e enviamos a prefeitura, mostrando que, quando vendemos, estávamos autorizados a tal e, desta forma, não podemos sofrer as sanções legais pelo cancelamento. Estamos falando de uma pequena quantidade de ônibus, apenas seis para o feriado, que podem ser facilmente acompanhados. São excursões que seguem todos os protocolos de segurança, tanto pelos agentes de viagem, quanto pelos hotéis, sendo que os passageiros têm que apresentar até atestado médico para embarcar. Precisamos somente que consigam chegar aos hotéis, não pedimos livre circulação dos ônibus para passeios – disse Cunha.

 

Protesto – No fim da tarde desta quinta-feira (27), ambulantes fizeram um protesto na Ponte Feliciano Sodré, que chegou a ter o trânsito interrompido. O grupo cobrava uma solução da Prefeitura quanto à proibição de volta ao trabalho nas praias. Os trabalhadores cobram igualdade no tratamento, já que formam um dos únicos setores que ainda não teve a volta flexibilizada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há