Pular para o conteúdo principal

Idoso condenado a 6 anos de prisão por estupro de sobrinha de 11 anos é preso em São Pedro da Aldeia

 

Um idoso de 72 anos foi preso nesta quarta-feira (19) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, após uma condenação da Justiça pelo crime de estupro contra uma sobrinha em 2009. Na época, a vítima tinha 11 anos e denunciou o crime depois de assistir uma reportagem na televisão sobre violência contra menores.

O autor do crime foi condenado a 6 anos de prisão.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que atualmente tem 22 anos, foi violentada duas vezes pelo tio.

As investigações começaram em 2009 quando o avô da menina denunciou o caso à polícia e buscou atendimento médico para a vítima, após tomar conhecimento dos abusos. A criança decidiu contar o que havia acontecido para a mulher do avô depois de assistir à reportagem sobre violência contra menores.

De acordo com a polícia, as investigações foram concluídas na época e o caso ficou à espera de uma decisão da Justiça. O homem estava em liberdade aguardando a decisão.

O idoso é natural de Arraial do Cabo e estava morando em São Pedro da Aldeia, onde foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça.

A prisão foi durante uma operação conjunta entre policiais civis da delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) e de São Pedro da Aldeia (125ª DP) com o apoio de policiais militares do 25º BPM.

Os investigadores descobriram que o tio estuprou violentamente a menina duas vezes, na casa dele. Depois, deu R$ 1 para ela, a agrediu fisicamente e a ameaçou para que não contasse nada a ninguém.

As investigações também revelaram que o criminoso tinha o hábito de comprar doces e salgados para a criança, além de dar dinheiro.

Segundo a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar, essa é uma artimanha comum entre os agressores de menores.

“Infelizmente, é muito comum pedófilos darem presentes, doces, balas e até dinheiro para as crianças, geralmente antes de cometerem os crimes. Eles usam essa tática para se aproximarem e ganharem a confiança dos menores. E, na maioria das vezes, são pessoas próximas e conhecidas das crianças e as vítimas, por medo ou por se sentirem culpadas, não contam para ninguém as agressões que estão sofrendo. Por isso, é fundamental que os pais fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento, como a criança ficar mais calada, mais quieta, começar a ir mal no colégio ou passar a se recusar a ir à casa de algum parente ou conhecido”, disse a delegada.

O criminoso será encaminhado para o sistema prisional, no Rio de Janeiro.

Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.