Pular para o conteúdo principal

Associações relacionadas ao turismo de Cabo Frio fazem manifestação em frente à Prefeitura

 

Membros de associações relacionadas ao turismo de Cabo Frio fizeram uma manifestação pacífica na manhã desta terça-feira (25) em frente à Prefeitura. Participaram do ato os representantes da associação dos proprietários de casas regulamentadas, dos transportes náuticos, dos ambulantes, os guias de turismo e os músicos que possuem banda. A manifestação começou por volta das 10h e terminou às 13h. 

 

O presidente do Sindicato do Empreendedor Individual, Ambulantes e Camelôs (Seiaccre), Luciano Mello, conta que os trabalhadores de todos os segmentos que participaram do ato estão se sentindo completamente prejudicados. 

 

– Cerca de 90% do comércio de Cabo Frio já foi reaberto, e a gente não pode voltar a trabalhar. Nós não somos uma categoria que consegue ficar mais de cinco meses sem trabalhar. Trabalhamos de dia para comer à noite. A gente está se sentindo discriminado – desabafa Luciano.

 

Ainda de acordo com os ambulantes, as categorias estavam conversando com o ex-secretário de Turismo do município, Paulo Cotias, mas com a exoneração dele, as negociações voltaram à estaca zero.  Eles tinham a expectativa de voltar a trabalhar no dia 1º de setembro, mas agora não possuem uma previsão de retorno. 

 

– A situação está muito complicada. Estamos sem trabalhar desde o Carnaval. Fomos a primeira categoria a respeitar os decretos municipais, e até agora, estamos estagnados – conta Luciano. 

 

O presidente da Associação das Hospedarias Legalizadas de Cabo Frio (Ailha), Adonay de Nazareth Silva, conta que, segundo um levantamento feito pela própria Prefeitura de Cabo Frio, o índice de contaminação pelo novo coronavírus aumentou em 5%. Ele demonstra insatisfação pelo fato de alguns setores poderem retornar e outros não. 

 

– A única forma de acabar com a pandemia é com a vacina, que está prevista somente para fevereiro do ano que vem. Até lá, quem está sem trabalhar vai morrer de fome? – questiona Adonay.

 

O protesto começou em frente à Prefeitura e depois seguiu até à Câmara Municipal. Os manifestantes foram atendidos pelo presidente da Câmara e por mais sete vereadores, que se comprometeram a ajudá-los a pedir para o Poder Executivo para que haja liberação das atividades para o feriado do dia 7 de setembro.

 

O grupo já tinha se encontrado nesta segunda-feira (24) com o prefeito Adriano Moreno (DEM), que ficou de encaminhar os pedidos das categorias para o Ministério Público Estadual (MP-RJ).

Fonte: folhadoslagos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.