Pular para o conteúdo principal

Turista de Petrópolis baleado em Cabo Frio em tentativa de assalto segue internado em estado grave

Jovem petropolitano é baleado na Praia do Peró, em Cabo Frio, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV RJ

Uma família de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, viajou para Cabo frio, na Região dos Lagos do Rio, para aproveitar o fim de semana mas foi surpreendida pela violência. Um jovem de 24 anos foi baleado em uma tentativa de assalto enquanto caminhava com a namorada e os primos na orla da Praia do Peró no último domingo (23).

Carlos Manoel Farroco foi socorrido e internado no Hospital São José Operário, em Cabo Frio, e segue em estado grave.

A família tenta a transferência da vítima para um hospital em Petrópolis, mas é necessário aguardar uma melhora no quadro clínico do jovem.

 

No momento do assalto, os bandidos levaram celulares dos jovens e uma caixa de som portátil, mas descartaram tudo e atiraram.

A namorada da vítima chegou a achar que era algum amigo se aproximando.

"No primeiro instante a gente achou que era amigo nosso porque tava de máscara e de boné", disse a estudante Vitória Correa.


O irmão de Carlos contou que eles chegaram a pedir que o criminoso não atirasse.

"O outro [criminoso] viu a caixa de som e os telefones e correu em direção. Nisso, meu irmão viu e ele não tava armado nem nada, meu irmão reagiu no momento. Dali o rapaz viu a gente gritando pedindo pra ele não atirar. Ele simplesmente deu o primeiro tiro pra tentar acertar na perna do meu irmão, só que errou", disse Vinícius Farroco.

A família informou que foram pelo menos seis disparos que aconteceram por volta das 21h.

"Ele não precisava atirar no meu namorado. Eles eram dois. Ele não ameaçou, não falou nada, só pegou a arma e atirou", afirma Vitória.

Carlos segue internado nesta quarta-feira (26).

A Polícia Civil informou que ouviu testemunhas e segue investigando o caso.

"A gente só quer a recuperação do meu irmão. A gente só cobra que seja feita a Justiça. Pelo amor de Deus, isso aqui é um ponto turístico. Muita gente vem de fora, igual a gente veio e a gente só quer segurança", disse o irmão.

Sobre a falta de segurança no Peró, a Polícia Militar informou que trabalha na prevenção de crimes e na segurança dos cidadãos nas cidades da Região dos Lagos. A PM disse ainda que faz policiamento ostensivo e que policiais militares foram deslocados para o local do crime, fizeram buscas mas não houve prisão de nenhum suspeito.

Autoridades em segurança reforçam que não é recomendado reagir a assaltos.

 Fonte: g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.