O Procon Tamoios completou
nesta semana três meses de atuação no distrito. A unidade, inaugurada no dia 25
de maio, registrou neste período 271 atendimentos. Desde então, o órgão, que é
uma extensão da unidade do Braga, vem auxiliando os consumidores do segundo
distrito que se sentiram lesados com preços abusivos, propaganda
enganosa, entre outras demandas.
Dos 271 atendimentos, 160 foram formalizados no Sistema
Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), que é o órgão
responsável por informatizar o registro das demandas individuais dos
consumidores que recorrem aos Procons de todo o país. Ele consolida os
registros em bases locais e forma um banco nacional de informações sobre
problemas enfrentados pelos consumidores.
Outros 111 atendimentos não chegaram a ser formalizados,
sendo realizadas orientações e esclarecimentos.
O Procon Cabo Frio possui dois cadastros no SINDEC, um pra
unidade do Braga e outra pra unidade de Tamoios. Isso garante formalidade e
melhor registro das solicitações.
O Procon Tamoios está localizado na subprefeitura, que
funciona no Shopping UnaPark, bloco b, Unamar. Devido à pandemia, os
atendimentos estão sendo feitos pelo telefone (22) 2643-5817, e pelo e-mail
proconcabofriotamoios@gmail.com.
Comentários
Postar um comentário