A partir da próxima terça-feira (18), todos os servidores da Secretaria
de Educação de São Pedro da Aldeia (efetivos, contratados e comissionados)
devem recadastrar os seus dados principais na plataforma de gestão educacional.
A medida, que é obrigatória, vai possibilitar à Secretaria de Educação
centralizar os serviços, possibilitando mais transparência e agilidade nas
ações, beneficiando toda a comunidade escolar. O link para acesso estará
disponível às 9h, juntamente ao tutorial de preenchimento, que será em forma de
vídeo.
Um dos maiores benefícios do recadastro aos servidores será a
facilitação no processo de aposentadoria. Como a plataforma educacional, o
funcionário não terá de percorrer nas unidades para comprovar o tempo de
serviço prestado. Além desse auxílio, a nova ferramenta também irá contribuir
nas solicitações referentes ao enquadramento e gratificação do funcionário.
ACESSO À PLATAFORMA
O recadastro poderá ser realizado entre os dias 18 e 21 de agosto
(sexta-feira-feira até às 23h59). O servidor que já possuir login e senha da
plataforma de ensino poderá utilizar os mesmos dados para ter acesso à
plataforma de gestão. Já os que não possuem, poderão realizar um cadastro
rápido ao acessar a tela inicial do site.
Ao conectar o link de recadastro, o servidor terá de cumprir duas etapas
de identificação. A primeira, se divide em três categorias: a identificação do
servidor, dados sobre a área residencial e escolaridade. A segunda etapa
trata-se do envio de documentos de identificação que comprovem as informações
prestadas na fase anterior. Os documentos que serão anexados podem ser fotos,
desde que estejam nítidas e legíveis. Para o servidor readaptado, também será
solicitado o laudo de readaptação.
O QUE É A NOVA PLATAFORMA DE GESTÃO?
A nova aposta da Secretaria de Educação se trata de uma ferramenta que
otimizará serviços e trará mais transparência nas ações para servidores e toda
a população aldeense. Através de portais, a comunidade poderá acompanhar
boletins escolares, frequência e movimentações na Educação, oferecendo ainda
mais esclarecimentos nas ações realizadas pela pasta. A plataforma digital
oferecerá, ainda, módulos de gestão acadêmica e pessoal, além de possibilitar
novas formas de organização de documentos e informações de alunos e servidores
da rede municipal de ensino.
Vale lembrar que os servidores envolvidos na nova plataforma de gestão
educacional serão treinados. É importante ressaltar que o acesso à plataforma
será controlado para garantir a segurança de todas as informações inseridas.
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