Pular para o conteúdo principal

Alerj define presidente da comissão de impeachment de Witzel


A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) instalou nesta quinta-feira (18), a comissão especial responsável por analisar o pedido de impeachment do governador do Wilson Witzel.


Na reunião, o grupo escolheu Chico Machado (PSD) para presidente por decisão unânime e Rodrigo Bacellar (Solidariedade) como relator do processo. A comissão é formada por deputados dos 25 partidos com representação na Casa.

Entre os parlamentares estão Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius (PTB), que reassumiram os cargos, após serem presos na Operação Furna da Onça por corrupção.

O relator disse que vai solicitar a íntegra da investigação sobre desvios na saúde nas operações Favorito e Placebo. Bacellar afirmou que o objetivo é apresentar um parecer de forma mais técnica e isenta possível.

Já o presidente da comissão, deputado Chico Machado, reiterou a responsabilidade na apuração das denúncias.
"É obrigação dessa comissão dar uma reposta sobre o que vem acontecendo no nosso estado", disse.


requerimento analisado é de autoria dos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, e se baseia nas denúncias relacionadas a desvios de verbas na Saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

Após a instalação da comissão. Witzel terá o prazo de dez sessões para se defender a partir do momento em que receber o documento. Em seguida, o grupo terá cinco sessões para decidir pelo afastamento ou não do governador.

Reunião Presencial

Alerj retomou o encontro presencial nesta quinta-feira (18), após dois meses da última sessão semipresencial, no dia 15 de abril, com deputados participando do plenário e outros por videoconferência.

Antes da reunião, funcionários realizaram a desinfecção do plenário como uma das medidas de prevenção contra o novo coronavírus. 



Fonte: noticias.r7.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.