LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Alerj define presidente da comissão de impeachment de Witzel


A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) instalou nesta quinta-feira (18), a comissão especial responsável por analisar o pedido de impeachment do governador do Wilson Witzel.


Na reunião, o grupo escolheu Chico Machado (PSD) para presidente por decisão unânime e Rodrigo Bacellar (Solidariedade) como relator do processo. A comissão é formada por deputados dos 25 partidos com representação na Casa.

Entre os parlamentares estão Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius (PTB), que reassumiram os cargos, após serem presos na Operação Furna da Onça por corrupção.

O relator disse que vai solicitar a íntegra da investigação sobre desvios na saúde nas operações Favorito e Placebo. Bacellar afirmou que o objetivo é apresentar um parecer de forma mais técnica e isenta possível.

Já o presidente da comissão, deputado Chico Machado, reiterou a responsabilidade na apuração das denúncias.
"É obrigação dessa comissão dar uma reposta sobre o que vem acontecendo no nosso estado", disse.


requerimento analisado é de autoria dos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, e se baseia nas denúncias relacionadas a desvios de verbas na Saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

Após a instalação da comissão. Witzel terá o prazo de dez sessões para se defender a partir do momento em que receber o documento. Em seguida, o grupo terá cinco sessões para decidir pelo afastamento ou não do governador.

Reunião Presencial

Alerj retomou o encontro presencial nesta quinta-feira (18), após dois meses da última sessão semipresencial, no dia 15 de abril, com deputados participando do plenário e outros por videoconferência.

Antes da reunião, funcionários realizaram a desinfecção do plenário como uma das medidas de prevenção contra o novo coronavírus. 



Fonte: noticias.r7.com

0 comentários:

- |