Para manter o atendimento dos
assistidos pelo Centro de Referencia Especializado de Assistência Social
(CREAS), a equipe está realizando busca ativa nos endereços dos usuários, a fim
de garantir que os atendimentos não pare nesses tempos de pandemia. A busca
consiste em entregar cartas nos endereços dos usuários, informando que o
atendimento está acontecendo de forma remota e pode ser feito via whatsapp e
e-mail. Essa nova configuração de trabalho apresenta alguns desafios, de acordo
com a Coordenadora do CREAS, Sabriny Ferreira, mas a equipe está trabalhando
para que todos os problemas sejam minimizados.
Ainda de acordo com Sabriny, um dos
problemas encontrados para dar seguimento ao acompanhamento é a dificuldade em
entrar em contato com alguns números, já que muitos trocam de telefone com
frequência.
"Por isso, a busca ativa foi um
dos instrumentos utilizados pela Assistência Social e pode ser efetivada para
diversos fins. Nesse momento de pandemia é preciso se reinventar fazendo com
que a proteção social especial chegue para as pessoas, superando uma atuação
pautada apenas na demanda espontânea", comentou.
O trabalho está sendo realizado dessa
maneira para resguardar a saúde dos usuários e da equipe, e também para
garantir o acompanhamento e referenciamento dos assistidos.
O CREAS pode ser acionado pelo
telefone (22) 99729-3912 ou pelo e-mail creas.arraialdocabo@gmail.com . Em
casos de urgência, o usuário pode procurar pelo CREAS na Rua Oswaldo Cruz, 62,
Centro.
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