LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Paciente internada há 4 dias com aneurisma morre sem conseguir transferência e filha depreda UPA revoltada com a demora




Uma mulher de 63 anos morreu na manhã desta quarta-feira (17) na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, depois de esperar desde sábado (13) por uma transferência para outro hospital onde pudesse fazer uma cirurgia de urgência.

A situação revoltou os familiares e uma das filhas da paciente começou a depredar a unidade de saúde. Durante a ação, ela chegou a quebrar o celular de uma enfermeira.

Sônia Maria Pereira da Silva tinha seis filhos e foi internada na noite do sábado com um aneurisma. Para fazer a cirurgia, ela precisava ser transferida para um hospital em Petrópolis ou uma outra unidade em Itaperuna.


A família até conseguiu um mandado judicial para agilizar a transferência mas, sem conseguir ser transferida, a paciente morreu quatro dias depois da internação.

A revolta dos familiares foi registrada em vídeo e publicada nas redes sociais.

O vídeo mostra uma filha derrubando lixeiras, arremessando cadeiras e chutando portas da unidade. Uma outra filha da paciente aparece no vídeo tentando acalmar a irmã.

Questionada sobre a demora da transferência, a Prefeitura de Cabo Frio informou que quando a vaga foi liberada pela Central Estadual de Regulação de Vagas, a paciente não estava com quadro clínico estável para ser transferida.

A secretaria municipal de Saúde informou ainda que um boletim de ocorrência foi registrado por conta do ato de vandalismo.

A filha da paciente foi levada para a delegacia, onde foi ouvida e liberada. Ela vai responder por dano ao patrimônio público.


Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

- |