Pular para o conteúdo principal

PARCERIA ENTRE EDUCAÇÃO E CONSELHO TUTELAR PERMITIRÁ MAIOR ASSISTÊNCIA A CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar estão firmando parceria para ampliar e melhorar o atendimento às crianças que se encontram em maior vulnerabilidade no período de pandemia. A novidade foi definida na última quarta-feira (24/06), em reunião entre o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e a conselheira tutelar Elisabete Figueiredo.
A parceria permitirá que o Conselho Tutelar tenha uma visão de como as crianças estão sendo assistidas em casa durante a quarentena, já que os kits impressos serão devolvidos às escolas após os alunos realizarem as atividades, trazendo um feedback se a criança está ou não sendo estimulada à educação, fato que despertou a preocupação da conselheira, pois nem todos os pais conseguem aplicar e desenvolver o estudo com os filhos.
Para a conselheira tutelar, Elisabete Figueiredo, a parceria com a Educação é uma porta de entrada para a orientação de pais e escolas que procuram ajuda nesse período de pandemia. E, apesar do momento ser atípico, ela ressalta a necessidade de garantir direito das crianças e adolescentes do município de São Pedro da Aldeia. “Sabemos que essa é uma situação que se vive no mundo inteiro, mas nós, enquanto guardiões, temos que buscar com que esses direitos tenham prioridade absoluta em todas as ações do governo. A parceria com a Educação é a busca de dias melhores para nossas crianças e adolescentes, mesmo que em meio a temor e incertezas” pontuou.


RETORNO DAS AULAS
Durante o encontro, também foram discutidas pautas como retorno às aulas, plano de ação da Educação para a pandemia e assistência aos pais e responsáveis na aplicação das atividades durante a quarentena.
O retorno das aulas ainda é uma incógnita e, segundo o secretário de Educação, a secretaria tem seguido orientações de um conjunto de diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE), homologado no dia 29 de maio pelo Ministério da Educação (MEC).
O secretário de Educação explicou o trabalho que vem sendo realizado nas escolas do município e que os diretores vêm se adaptando à realidade das comunidades nas quais estão atuando. Muitos pais recebem auxílio via Whatsapp, vídeos explicativos nos perfis oficiais das escolas e até por meio de ligação.
A plataforma digital de ensino também foi um dos pontos de destaque na conversa. Foi mostrado o número de acessos e, enviado posteriormente a Elisabete, um relatório sobre a realidade tecnológica dos alunos do município.
No final, Alessandro contou que será montado um comitê para tomar frente de ações na Educação durante o período da pandemia e que contava com a ajuda do Conselho Tutelar na missão. O secretário também se ofereceu para fazer visitas junto com os conselheiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.