Pular para o conteúdo principal

Após chamar policial de 'macaco' e 'negro nojento', homem com outras 10 anotações criminais vai para presídio no Rio


O carro foi rebocado pela Guarda Civil do município. — Foto: PM

Um homem, de 52 anos, preso por chamar um policial militar de "macaco" e "negro nojento" na noite do último sábado (13), em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, foi transferido para o presídio de Benfica, no Rio, nesta segunda-feira (15). Mauricio Jorge Barcellos Fernandes estava detido na 126ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, as ofensas aconteceram após Mauricio ser abordado em seu veículo na Avenida América Central por estar conduzindo o carro em alta velocidade e fazendo manobras perigosas, o que despertou a atenção dos policiais que passavam pela via.

Com sinais claros de embriaguez, segundo a polícia, o homem foi detido pelos crimes de desacato, injúria preconceituosa, embriaguez e resistência.

Além deste caso, Mauricio já tem outras dez anotações criminais por embriaguez ao volante, ameaça e lesão corporal. A primeira delas foi em 1989 e a última em 2018, por dirigir embriagado em São Pedro da Aldeia.


De acordo com a polícia, Mauricio estava acompanhado de dois homens no veículo, mas eles conseguiram fugir.

A polícia afirma, ainda, que houve agressão física contra a equipe e que, na abordagem, Mauricio disse que era advogado, apresentou uma carteira da OAB de estagiário e disse que não ficaria preso. O carro foi rebocado pela Guarda Civil Municipal.

Na delegacia, de acordo com agentes, o homem continuou ofendendo o policial militar na frente de policiais civis.

As penas máximas para os crimes de embriaguez ao volante e injúria preconceituosa são de quatro anos cada.

O G1 tenta contato com a defesa de Mauricio Jorge.

Fonte: g1.globo.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.