Pular para o conteúdo principal

Petição online cobra justiça em caso de transexual morta a pauladas e mobiliza assinaturas por todo o país


Uma petição na internet pede por justiça e já mobiliza mais de três mil assinaturas por todo o país depois que a transexual Márcia Shokenna Bastos da Silva, de 28 anos, foi morta a pauladas em Maricá (RJ) no último domingo (14). O corpo da vítima foi sepultado na manhã desta terça-feira (16). Familiares, amigos e ativistas participaram da despedida sob forte comoção.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Corpo de Márcia Shokenna Bastos da Silva, de 28 anos, mulher transexual assassinada a pauladas em Maricá, RJ, foi sepultado nesta terça (16) — Foto: Carlos Alves/Fórum LGBT de Maricá

Familiares da vítima pedem que as câmeras de segurança próximas ao local do crime sejam vistas para identificarem o autor. Atá a última atualização desta matéria, a Polícia Civil ainda não havia se posicionado sobre o assunto.

O corpo foi encontrado em um terreno, na rua Prefeito Joaquim Mendes, por um morador do bairro.
Segundo uma prima da vítima, Marcinha não tinha problemas com outras pessoas.

A Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá disse, em nota, que vem trabalhando, juntamente com as entidades que defendem a população LGBT pela plena garantia de direitos e cidadania e está cobrando das autoridades a solução do caso.

"Estamos cobrando das autoridades policiais para que seja feita uma investigação séria que possa estar identificando e punindo quem cometeu tal atrocidade, pois Maricá não se tornará a cidade do ódio”, afirmou a pasta.

Petição online

petição online pedindo por justiça tem gerado ainda mais visibilidade ao caso de Márcia.
Criada na noite de segunda-feira (15) por Guilherme Todesco, morador de Ribeirão Preto, São Paulo, o abaixo-assinado virtual espera atingir 5 mil assinaturas.

"Eu sou gay, e nossa comunidade sempre foi dependente de quem coloca a cara a tapa na luta por nossos direitos, travestis e trans são os maiores alvos de ataque preconceituoso. Nós moramos no Brasil, o país com mais mortes LGBTQ+ POR ANO, a cada 16 horas é registrado um novo óbito. Eu criei a petição como uma forma de buscar um posicionamento do nosso governo, nós precisamos de proteção, respeito e direitos iguais a todos, juntos nós (população) podemos cobrar isso deles, precisamos demonstrar que não estamos satisfeitos com esse descaso com nossa comunidade", desabafou Guilherme.

Fonte: g1.globo.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há