Pular para o conteúdo principal

Lei de criação do Polo de Desenvolvimento Econômico é sancionada em Cabo Frio


O prefeito Dr. Adriano Moreno sancionou a Lei Nº 3.199/2020 que cria o Polo de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio. A área total de 1.692.568,90 m² fica localizada na Praia do Sudoeste e será desmembrada em lotes. A lei tem por finalidade de promover a instalação de novas empresas no município ou a expansão das já existentes.
Segundo o documento, a área de terras prevista corresponde a que foi desapropriada através dos Decretos nº 6.117, de 4 de novembro de 2019, e 6.118, de 4 de novembro de 2019. Os objetivos fundamentais a serem alcançados com a implantação do Polo são fomentar a economia e promover o desenvolvimento social no município; estimular o empreendedorismo na região; e promover a geração de emprego e renda.
A lei esclarece que ficará sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Cabo Frio (CODESCAF)  a executar atividades imobiliárias de interesse do Polo, por meio da utilização, aquisição, administração, aluguel, concessão de direito real de uso, disposição, incorporação, oneração ou alienação de bens imóveis;  e implantar a infraestrutura necessária à instalação das empresas interessadas, por meio da execução, direta ou indireta, de obras e serviços.
As empresas interessadas em se instalar no Polo de Desenvolvimento Econômico deverão apresentar requerimento dirigido a CODESCAF, com descrição clara e objetiva do ramo de atividades empresarial a ser desenvolvida, juntamente com os documentos relacionados (clique aqui). Para a habilitação regular das empresas, o projeto de implantação deverá conter, a previsão de geração mínima de 40 empregos diretos por área equivalente ao lote mínimo a ser projetado, podendo ser alterada, a critério da  Companhia, que avaliará o potencial para pleno funcionamento da empresa.
O prazo máximo de seis meses para construção das instalações da empresa, após a aprovação dos projetos, e conclusão no prazo máximo de 12 meses, sob pena de rescisão do contrato. As empresas deverão contratar e manter em seu quadro efetivo de funcionários, prioritariamente, pessoas residentes em Cabo Frio.
O documento deixa claro que fica a cargo exclusivo da empresa a obtenção de todas as autorizações e licenças no âmbito municipal, estadual e federal para início de suas atividades, bem como o pagamento de todas e quaisquer despesas decorrentes do uso do imóvel, tais como as referentes ao consumo de água e esgoto, energia elétrica e gás, bem como quaisquer outras despesas necessárias para o seu regular funcionamento.
O prazo de vigência do contrato será, de até 20 anos (contado da data da sua assinatura, prorrogável por iguais e sucessivos períodos, desde que cumpridos todos os requisitos legais e as cláusulas contratuais).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

DISCOS VOADORES - EVIDÊNCIAS DEFINITIVAS.

No dia 10 de abril, das 15h às 19h, acontecerá a palestra “Disco Voadores – Evidências definitivas” no Teatro Municipal de Araruama, quem vai reger a conferencia é Marco Antonio Petit que é co-editor da revista UFO, autor de seis livros sobre o assunto e um dos principais responsáveis pela Campanha “UFOs – Liberdade de Informação, Já”, que já conseguiu liberação de centenas e centenas de páginas de documentos oficiais da Força Aérea Brasileira sobre a presença dos OVNIs no espaço aéreo de nosso país. As inscrições custam R$ 5,00(cinco reais) e pode ser feito no local e dia do evento, a partir das 14h30min. Alguns dos temas que serão abordados: *A Presença alienígena no passado histórico e pré-histórico *O sentido das abduções *A mensagem espiritual do fenômeno UFO *O Programa Espacial e a Presença Extraterrena *A Campanha “UFOs – Liberdade de Informações, Já” *Contato Final – O Dia do reencontro O evento será ilustrado com farta documentação, incluindo fotograf

8º Fórum permanente da sociedade civil.

No dia 30 de março, às 18 h, será realizado o 8º Fórum permanente da sociedade civil. O Fórum será realizado pela OAB de Cabo Frio em parceria com o movimento Viva Lagos. O Fórum será realizado na sede da OAB, que fica na Rua José Watz Filho, 58 – sala: 209, centro Cabo Frio. Por falar em OAB, o convidado do programa Cartão Vermelho desta quarta-feira, às 14h ao vivo, será o presidente da OAB de Cabo Frio, Dr. Eisenhower Dias Mariano.