LEAL PORTO TELECOM

LEAL PORTO TELECOM

RESTAURANTE DA PONTE

RESTAURANTE DA PONTE
"O lugar certo de comer peixe" - Em cima do Mercado Municipal do Peixe (22) 2644-4080 // 99999-5998

terça-feira, 30 de junho de 2020

Ambulantes fecham ponte em manifesto pela retomada das atividades em Cabo Frio


Dezenas de ambulantes de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fecharam a Ponte Feliciano Sodré, que liga o centro da cidade ao bairro Gamboa, nesta segunda-feira (29), em um ato pedindo a inclusão da categoria na lista de atividades econômicas autorizadas a funcionar no município durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Cabo Frio, os trabalhadores estão sem poder trabalhar desde o dia 25 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os manifestantes questionam, no entanto, o fato de não poderem voltar ao trabalho, enquanto diversos setores já estão em funcionamento.

O protesto começou em frente à Prefeitura, onde o grupo tentou falar com um representante da administração municipal, mas não conseguiu. Depois, o grupo seguiu para a ponte.
O protesto na ponte Feliciano Sodré durou cerca de uma hora.

Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com frases pedindo a atenção do poder público.
"Precisamos trabalhar já! Prefeito, estamos passando fome", dizia um das faixas.

A policia esteve no local, orientando os motoristas a fazerem o retorno pela rodoviária. Quem seguia para Búzios, no entanto, precisou aguardar.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que um debate será aberto com a categoria e se comprometeu a receber representantes da categoria ainda na noite desta segunda. Quem deve conversar com os trabalhadores é o procurador do município, junto com outros secretários municipais.

A reunião estava marcada para às 20h.

Cabo Frio tem cerca de 6 mil ambulantes, dois mil trabalham nas praias.



Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

- |