Pular para o conteúdo principal

Câmara pressiona Prefeitura por volta de ambulantes às praias em Cabo Frio


Os ambulantes e demais trabalhadores das praias de Cabo Frio ganharam o apoio da Câmara Municipal na tentativa de conseguir a liberação para a volta das atividades nas areias, que seguem proibidas no município. Se até então, havia a manifestação isolada de alguns vereadores, na sessão desta terça-feira (4), a primeira após o recesso parlamentar, o presidente da Casa, Luis Geraldo (Republicanos) prometeu cobrar do governo uma posição sobre o assunto.

Equilibrando-se entre o discurso de preocupação com o avanço da Covid-19 no município e a reivindicação dos ambulantes, Luis Geraldo defendeu igualdade no tratamento, visto que praticamente todos os demais segmentos já foram autorizados a retornar ao trabalho. O chefe do Legislativo disse que, na última sexta-feira (31), conversou com representantes dos autônomos, que relataram as dificuldades que estão vivendo. Entretanto, não conseguiu respostas do Gabinete de Crise.

– Sou um dos mais críticos em relação a isso (flexibilização). Sempre critiquei essa abertura muito fácil, essa flexibilização. Acho quer todos temos que trabalhar, todos temos que produzir, mas ainda vejo muita gente não respeitando esses protocolos, o que diminui um pouco para nós possamos vencer essa pandemia na nossa cidade, mas o que eu passei agora para eles, e passo agora, é que é uma injustiça muito grande com eles. Porque se abriu e se flexibilizou para todo mundo – disse Luis Geraldo.

Outros vereadores, como Silvio Blau Blau (PTB), Edilan do Celular (MDB) e Vaguinho (Republicanos) fizeram coro com o presidente. Estreando na função de líder da oposição, a vereadora Letícia Jotta (Pros) argumentou que os trabalhadores atuam ao ar livre, diferentemente de outros segmentos. Sobrou uma farpa até para o colega Miguel Alencar (DEM), que não estava presente.

– Nesse momento, gostaria de entender que critérios são esse em que abriu comércio, shopping, hotel, academia, igreja, casa de festa e deixou de fora os nossos ambulantes da praia. Confesso a minha decepção do líder do governo (Miguel) não estar presente porque eu gostaria de direcionar essa pergunta para ele – disparou.

Na última sexta-feira (31), a Prefeitura editou novo decreto de flexibilização, que diminuiu as restrições de outras atividades econômicas, mas manteve a proibição do comércio nas praias. 

Caso Hemolagos

Outro ponto mencionado durante a sessão de reabertura foi a dívida da Prefeitura com o Hemolagos, que faz o banco de sangue funcionar de forma parcial, como forma de racionar o uso de bolsas de coleta. 
Durante o seu discurso, o vereador Rafael Peçanha (Cidadania) afirmou que vai apresentar uma indicação para que a Prefeitura remaneje verbas orçamentárias para publicação de atos oficiais em favor do Hemolagos.



Fonte: folhadoslagos.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo

O Blog Cartão Vermelho teve a oportunidade de entrevistar o Presidente do PMDB de Arraial do Cabo, Davison Cardoso (Deivinho), onde abordamos o crescimento do partido na cidade, a reeleição do Prefeito Andinho (PMDB), e sobre a bancada na Câmara Municipal de Arraial e suas votações, claro principalmente sobre as últimas e polêmicas votações do vereador Renatinho Vianna (PMDB). Blog Cartão Vermelho - Qual o quadro atual do PMDB em Arraial do Cabo? Deivinho - O quadro atual é excelente, reelegemos o Prefeito Andinho com uma votação maciça. Andinho é detentor de um desempenho histórico e nossa bancada na Câmara Municipal goza deste prestígio por conta de também ter sido eleita com uma votação expressiva. Blog Cartão Vermelho - Mas os noticiários dão conta que a situação do Vereador Renatinho Vianna dentro do partido seria insustentável devido ao voto favorável a Abertura de uma CPI proposta na Câmara, isso é verdade? Deivinho - O vereador Ren

SÁBADO É DIA DE REUNIÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS NA TURMA DO SÍTIO.

Tudo está sendo preparado com muito carinho pela equipe da Turma do Sítio. Afinal, neste sábado , dia 26 de março, os pais e responsáveis das 350 crianças e jovens que participam do projeto em São Jacinto, na área rural de Cabo Frio, têm um encontro marcado: a reunião para conversar sobre as atividades do projeto e como os alunos estão se dedicando à proposta pedagógica. -“Estamos organizando uma tarde muito especial, queremos ouvir as sugestões da comunidade e aprimorarmos cada vez mais o nosso trabalho”, disse a gerente de projetos, Vânia Fialho. Neste sábado, os pais e responsáveis também vão poder participar de palestras sobre higiene pessoal e higiene de alimentos. Profissionais foram convidados para dar algumas dicas e ajudar na melhoria da qualidade de vida na comunidade. A nutricionista Olívia Novellino confirmou presença. A direção da Turma do Sítio está preparando kits de higiene pessoal e doméstica para sortear na reunião. A clínica odontológica Ortho

Alexandre o Grande. Por João Gomes

A história nos fala de um grande guerreiro, conquistador, desbravador um grande líder macedônio, chamado Alexandre. Muito a frente de sua época marcou territórios e rompeu barreiras e fronteiras em nome do seu povo. Em Cabo Frio temos bons Alexandres, porém, um deles que foi eleito em 2004, mas se quer chegou aos 600 votos em 2008. Muito ligado ao grupo de Alair, resolveu procurar uma nova liderança. Até ai tudo bem, mas bastou a derrota no TRE dos embargos de declaração para que o ex-edil, começasse a procurar lideranças ligadas a Delma oferecendo dinheiro para trabalhar para seu candidato, com a desculpa que o próximo prefeito de Cabo Frio seria outro. O impressionante é que a abordagem do sujeito beira as facetas da loucura. Hoje por exemplo, recebi o comunicado de um amigo que se disse impressionado chegando a indagar se tivemos problemas particulares entre nós. Ora, respondi a esse rapaz que vem colaborando, que nada tinha contra esse sujeito, todavia me assustava o fato de há