Pular para o conteúdo principal

Flexibilização: Confira os procedimentos para hospedagens e aluguel de casas


Você é empresário do meio de hospedagens? Possui casas para alugar? Está pensando em visitar Arraial do Cabo? Então confira as novas regras para reservas e para entrar na cidade respeitando todos os protocolos de segurança no combate ao covid-19.

HOTÉIS, POUSADAS E HOSTELS

Podem funcionar com a capacidade reduzida em 50% dos leitos, observando a Cartilha Arraial Limpo e Seguro (disponível em www.arraial.rj.gov.br/seloarraial), sendo vedada a acomodação, no mesmo quarto, de hóspedes de diferentes núcleos (os chamados “quartos compartilhados”).
- O estabelecimento deve estar legalizado e encaminhar todos os dados do hóspede e a reserva para turismo@arraial.rj.gov.br e solicitar o voucher da reserva à Secretaria de Turismo. Sem o voucher, não será permitida a entrada. A antecedência mínima para a solicitação do voucher é de 48h do dia da chegada do hóspede. É o meio de hospedagem que deverá realizar este processo e não o cliente.
- Os hóspedes vão receber o voucher diretamente o estabelecimento e coloca-lo no para-brisa veículo identificado para entrar, circular e permanecer na cidade. Ao final do período de visitação o voucher deverá ser descartado, sob pena das sanções previstas no Decreto nº3.121.

CASAS DE ALUGUEL

- O aluguel residencial de temporada também foi liberado nesta etapa, devendo os proprietários do imóvel prestarem informações relativas ao imóvel e às reservas junto à Secretaria de Segurança Pública. O proprietário deve enviar um e-mail para coordenadoriadepostura@gmail.com, com antecedência mínima de 48h da data prevista da chegada do inquilino, incluindo o nome completo do Cliente, CPF, placa do veículo, período de visitação agendado e a quantidade de acompanhantes, sob pena das sanções previstas no Decreto nº3.121, como advertência e multa. A Secretaria de Segurança Pública enviará ao proprietário o voucher correspondente a ser entregue ao inquilino.

- Os inquilinos vão receber o voucher diretamente o estabelecimento e colocá-lo no para-brisa veículo identificado para entrar, circular e permanecer na cidade. Ao final do período de visitação o voucher deverá ser descartado, sob pena das sanções previstas no Decreto nº3.121.

BARREIRAS SANITÁRIAS

As barreiras sanitárias estão mantidas, permanecendo PROIBIDA a circulação e o ingresso no Município de veículos e pessoas que não comprovem residência, propriedade particular, contrato de prestação de serviços ou reserva de hospedagem/contrato de aluguel através do Voucher Oficial. Ônibus, excursões, day use e citytour permanecem proibidos nesta etapa.

PRAIAS E ATIVIDADES TURÍSTICAS

A flexibilização no Município de Arraial do Cabo está sendo feita de forma gradativa a fim de evitar um surto na cidade que obrigue as autoridades a voltar a adotar medidas mais rigorosas contra o coronavírus. Sendo assim, as praias estão liberadas, com exceção à Praia do Forno, Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia Brava. Turismo Náutico, passeios de bugre, quadriciclo e similares também seguem proibidos nesta primeira etapa. O turismo náutico será liberado futuramente, com a liberação do ICMBio. 
ℹ️ Contamos com a colaboração de todos para que Arraial do Cabo possa voltar a exercer sua vocação turística com segurança para os moradores, trabalhadores e também para os turistas. Você, proprietário de imóvel ou empresário, lembre-se de informar ao turista todas as medidas que ainda estão em vigor na cidade, como o uso obrigatório da máscara, o lockdown noturno e o distanciamento social! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tribunal do Tráfico decapita Homem na noite deste sábado na Favela do Lixo em Cabo Frio

Um crime bárbaro acaba de acontecer na noite deste sábado (23/05) em uma das maiores comunidades do interior do Estado do Rio de Janeiro, bairro Manoel Corrêa mas conhecido como Favela do Lixo em Cabo Frio. Segundo informações de populares que preferiram manter o anonimato, um homem chamado Matheus teria sido torturado pelo Tribunal do Tráfico e em seguida foi decapitado, o motivo do crime seria por Matheus ser informante da polícia, na linguagem do crime ele seria um X9. A Polícia Militar está nesse momento fazendo levantamento do crime e pegando a identificação completa da vítima, até o momento não foi lavrada a ocorrência, e traremos mais informações conforme o andamento das investigações. As imagens são fortíssimas e não recomendada para pessoas sensíveis.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que, na manhã desta terça-feira (24/11), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu agentes da Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) para inspecionar documentos e solicitar informações sobre uma empresa específica, que era alvo de investigação. Com tranquilidade, todos os documentos solicitados, que já tinham sido encontrados pelos agentes no Portal da Transparência do município, foram novamente apresentados. A empresa inspecionada participou do Pregão Presencial n° 004/2020, de 28/02/2020, que contou com a participação de 19 empresas, das quais, 13 venceram. Uma das vencedoras é alvo dessa investigação, com ata de registro de preço firmada no valor de R$ 115.237,00 para entrega de medicamentos. A Prefeitura esclarece que, ao contrário do que tem sido veiculado, a operação tem como alvo a empresa licitante, como desdobramento de outra investigação dos órgãos na região Norte Fluminense, e que não há indícios de fraude na licit

COLUNA BANZO

  O LOBO EM PELE DE CHACAL!   “TSE defere candidatura e José Bonifácio tomará posse como Prefeito de Cabo Frio” “Em decisão monocrática o Ministro Alexandre de Moraes deferiu o recurso de José Bonifácio” Na sexta-feira (18/12) por volta das 18:00 horas as manchetes acima surpreenderam alguns incautos cabofrienses, e deixaram duas sérias indagações no ar: - O que motivou o Ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a evitar o julgamento pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral? - A séria motivação impeditiva deixou de existir apenas duas horas depois de iniciado o “recesso” do tribunal?   Bem... o editorial do Blog Cartão Vermelho não possui todas as respostas, porém, cumprindo sua principal missão de trazer luz aos fatos, assinala agora a ação vil, perdulária e principalmente venal que acometeu a defesa do Sr. José Bonifácio.   Os advogados que patrocinaram a causa de Zezinho, fazem parte de uma bancada respeitadíssima nacionalmente, é uma das mais cara